Gabigol reencontra o Flamengo no Maracanã com 'coração dividido' | OneFootball

Gabigol reencontra o Flamengo no Maracanã com 'coração dividido' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·2 ottobre 2025

Gabigol reencontra o Flamengo no Maracanã com 'coração dividido'

Immagine dell'articolo:Gabigol reencontra o Flamengo no Maracanã com 'coração dividido'

A partida de hoje (02) entre Flamengo e Cruzeiro, pela 26ª rodada, é de grande importância para a briga pelo título do Brasileirão. Mas para o atacante Gabriel Barbosa o encontro no Maracanã terá um sentimento diferente, capaz de "dividir seu coração": será o reencontro com o estádio que já foi sua casa, mas agora sendo visto como um rival.

Gabigol é o vice-artilheiro do Maracanã em seu novo formato, após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. Foram 82 gols marcados no estádio, sendo 79 com a camisa rubro-negra e três pelo Santos. O último gol foi justamente em sua despedida com a camisa rubro-negra, sendo ovacionado pela torcida após o empate com o Vitória, no jogo que colocou um ponto final em sua passagem de seis anos que terminou com um sabor agridoce por reclamações após perder espaço no time titular.


OneFootball Video


Curiosamente, a primeira vez que o atacante entrou no gramado do Maracanã foi exatamente para encarar o Flamengo, em uma derrota do Peixe por 2 a 1 que marcava o reencontro de Renato Abreu com o ex-clube depois de uma saída conturbada. Naquele longínquo ano de 2013, Gabriel Barbosa era apenas um coadjuvante que entrou no segundo tempo.

Agora, voltará a frequentar justamente o banco de reservas que tanto o incomodou no ano passado. Reserva na equipe de Leonardo Jardim, o Gabigol tem aproveitado bem as oportunidades e o Flamengo sabe disso. No duelo pelo primeiro turno, no Mineirão, o atacante entrou nos minutos finais, viu Rossi defender sua cobrança de pênalti nos acréscimos, mas aproveitou o rebote para fazer valer a "Lei do Ex", anotando o gol da vitória.

Coração dividido?

Acostumado a causar polêmicas nas redes sociais, Gabigol postou - horas antes do jogo desta noite - uma foto das chuteiras especiais que usará na partida. O calçado traz, na região do calcanhar, um coração dividido em duas cores: o azul, do Cruzeiro, e o vermelho, do Flamengo.

No encontro do primeiro turno, Gabigol não festejou o gol e declarou amor ao seu ex-time, uma declaração que não caiu muito bem com a torcida cruzeirense. Mais recentemente, no seu aniversário de 29 anos, o jogador foi homenageado pelo clube em um post na rede X (ex-Twitter), e respondeu com "Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer", que também dividiu o torcedor da Raposa.

Visualizza l' imprint del creator