Genial, Arrascaeta alcança feito inédito e se aproxima de nova marca na carreira | OneFootball

Genial, Arrascaeta alcança feito inédito e se aproxima de nova marca na carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·5 settembre 2025

Genial, Arrascaeta alcança feito inédito e se aproxima de nova marca na carreira

Immagine dell'articolo:Genial, Arrascaeta alcança feito inédito e se aproxima de nova marca na carreira

Vivendo fase exuberante na carreira, o meia Giorgian de Arrascaeta quebrou um novo recorde na carreira durante a última quinta-feira (5), em duelo do Uruguai contra o Peru. De quebra, o camisa 10 do Flamengo também se colocou à beira de registrar mais um feito inédito logo no próximo jogo, contra o Chile.

A vitória do Uruguai por 3 a 0 marcou o sexto jogo seguido de Arrascaeta com ao menos uma participação direta em gol. É a primeira vez que isso acontece em toda a carreira do craque, que somava no máximo cinco partidas com uma sequência do tipo. No intervalo, foram cinco jogos pelo Flamengo e um na Celeste.


OneFootball Video


A sequência começou contra o Mirassol, com uma assistência na vitória por 2 a 1. Depois, Arrascaeta deu mais dois passes para gol contra o Internacional, no Brasileirão, e marcou de novo contra o time gaúcho na Libertadores. No massacre de 8 a 0 sobre o Vitória, o meia marcou um e deu passe para dois.

Por fim, Arrascaeta fez mais um gol no empate por 1 a 1 do Flamengo com o Grêmio e voltou às redes contra o Peru. Ou seja, completou seis jogos seguidos participando diretamente de gols, com quatro tentos e cinco assistências.

Arrascaeta nos últimos jogos

  • Flamengo 2x1 Mirassol — 1 assistência
  • Internacional 1x3 Flamengo — 2 assistências
  • Internacional 0x2 Flamengo — 1 gol
  • Flamengo 8x0 Vitória — 1 gol e 2 assistências
  • Flamengo 1x1 Grêmio — 1 gol
  • Uruguai 3x0 Peru — 1 gol

Feito de Arrascaeta é inédito na carreira

Desde que se tornou profissional, Arrascaeta nunca havia passado seis jogos seguidos com participações diretas em gols. O mais próximo disso aconteceu em 2021, na terceira temporada do uruguaio pelo Flamengo. Na ocasião, Giorgian marcou ou deu assistências em cinco jogos consecutivos.

O período começou no dia 18 de julho e foi até 1º de agosto daquele ano, com jogos contra Bahia (5 a 0), Defensa y Justicia (4 a 1), São Paulo (5 a 1), ABC (6 a 0) e Corinthians (3 a 1). Arrascaeta marcou contra argentinos e potiguares — e simplesmente distribuiu assistências contra todos.

Arrascaeta pode quebrar tabu e alcançar recorde

Além da marca conquistada, Arrascaeta novamente se colocou em posição de conseguir algo que ainda não fez na carreira: marcar em cinco jogos consecutivos. Para isso, basta um gol contra o Chile, na próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça-feira.

No momento, Arrascaeta tem gols em quatro jogos consecutivos, contra Peru, Grêmio, Vitória e Internacional. Esse é o recorde de partidas seguidas do meia com gols, algo que já aconteceu cinco vezes em sua carreira.

A primeira foi ainda pelo Cruzeiro, em 2018. Entre 17 de outubro e 4 de novembro, Arrascaeta fez gols em quatro jogos seguidos, contra Corinthians, Chapecoense, Paraná e América-MG. No segundo duelo dessa sequência, também deu uma assistência para gol de Dedé.

Em 2021, já no terceiro ano com a camisa do Flamengo, Arrascaeta voltou a marcar em quatro jogos consecutivos. E foi logo no início do ano, entre 31 de março e 20 de abril. As vítimas foram Bangu, Madureira, Palmeiras (na final da Supercopa do Brasil) e Vélez Sarsfield.

No ano seguinte, o feito foi repetido. Mais uma vez, Arrascaeta fez quatro gols em quatro jogos seguidos, um por partida. Os adversários foram Botafogo, Resende, Vasco e Bangu. Ainda deu três assistências, uma contra o primeiro e duas contra o último.

Por fim, as duas últimas vezes que Arrascaeta marcou em quatro jogos consecutivos aconteceram em 2025. Entre 27 de abril e 10 de maio, o uruguaio foi às redes contra Corinthians, Cruzeiro, Central Córdoba e Bahia; entre 20 de agosto e 4 de setembro, as vítimas foram Internacional, Vitória, Grêmio e Peru.

A oportunidade de Arrascaeta para chegar ao quinto jogo seguido com gols, pela primeira vez na carreira, virá nesta terça-feira. Pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Uruguai encara o Chile, lanterna da competição, fora de casa. A partida está marcada para começar às 20h30 (horário de Brasília).

Visualizza l' imprint del creator