MundoBola Flamengo
·25 maggio 2025
Gerson sente dores no joelho e preocupa para sequência do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 maggio 2025
O Flamengo pode ter mais uma importante baixa para os próximos jogos. No duelo contra o Palmeiras, neste domingo (25), o capitão Gerson, que atuava no meio-campo devido a desfalques no setor, sentiu o joelho e acabou substituído.
O Camisa 8 dividiu com Mayke do Palmeiras ao fazer um passe e dobrou o joelho, sentindo imediatamente dores na região. O "Coringa" tentou seguir em campo, mas desabou no gramado do Allianz Parque e precisou sair na maca.
No banco de reservas, Gerson foi flagrado sentindo muitas dores, com gelo na região e chorando. Danilo, zagueiro, entrou na vaga do camisa 8 e Léo Ortiz foi deslocado para jogar como volante.
Além dos duelos contra Deportivo Táchira, pela Libertadores e contra o Fortaleza, pelo Brasileirão (os dois jogos antecedem a participação rubro-negra no Mundial de Clubes.), Gerson preocupa para os jogos da Seleção Brasileira.
Um dos seis nomes do Flamengo na pré-lista de Carlo Ancelotti para os próximos jogos da Seleção Brasileira contra Equador (05/06) e Paraguai (10/06). Com Dorival Júnior, o Coringa vinha sendo titular da "Canarinho", sendo o principal jogador de meio-campo.
Na tarde desta segunda-feira (26), Carlo Ancelotti será apresentado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o treinador divulgará sua primeira lista de convocados.
Seis jogadores do Flamengo estão entre os nomes da pré-lista elaborada pelo italiano: Danilo, Alex Sandro, Wesley, Léo Ortiz, Gerson e Pedro. A convocação final, com 23 atletas, será anunciada em um evento realizado na Zona Oeste da capital fluminense.
A pré-lista foi definida por Ancelotti durante reuniões na Espanha, ao lado do diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e do coordenador técnico, Juan. Cerca de 50 nomes foram analisados nesse processo inicial.
A apresentação de Ancelotti e a divulgação dos convocados terão transmissão ao vivo pela CBF TV, no YouTube. Basta estar conectado à internet para acompanhar. O evento está marcado para as 14h30 (horário de Brasília).
A equipe enfrentará o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo. Como determina a FIFA, a pré-convocação foi enviada aos clubes com pelo menos 15 dias de antecedência da apresentação dos atletas, que ocorrerá no dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava.