Glorioso 1904
·16 marzo 2026
Gesto de jogador em Arouca está a deliciar os adeptos do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 marzo 2026

Gianluca Prestianni voltou a sentir o carinho dos adeptos do Benfica após o triunfo por 2-1 frente ao Arouca, num momento simbólico que poderá fortalecer a relação com as bancadas. O extremo argentino tinha perdido influência no seu jogo desde o polémico episódio no encontro com o Real Madrid para a UEFA Champions League, quando foi acusado de racismo por Vinícius Júnior.
Desde então, Prestianni foi titular frente a Gil Vicente e Porto, mas acabou substituído em ambos os jogos sem conseguir marcar ou assistir. Em Arouca começou no banco, mas entrou aos 73 minutos numa aposta ofensiva de José Mourinho, juntamente com Amar Dedić, Franjo Ivanović e Georgiy Sudakov - um banco milionário. Foi dos pés do argentino que saiu o cruzamento que acabou no golo decisivo de Ivanovic.
Após o encontro, o jovem extremo argentino correu em direção às bancadas e atirou-se literalmente para os adeptos encarnados, sendo abraçado pelos benfiquistas presentes. A imagem, partilhada pelo próprio nas redes sociais, ficou como símbolo de um momento especial vivido em Arouca.
Depois do Clássico, na última semana, frente ao Porto, o Clube da Luz ganha novo alento na corrida pelo título, alcançando a oportunidade de encurtar a distância. Completadas 26 jornadas da Liga Portugal Betclic, o Benfica segue no terceiro lugar, com 62 pontos, os mesmos do Sporting.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni — avaliado em 12 milhões de euros — já realizou um total de 33 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.611 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou dois golos e duas assistências.









































