DOMINIODEBOLA
·13 febbraio 2026
Gigante do Brasil quer “roubar” treinador português da I Liga

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·13 febbraio 2026

O mercado de treinadores volta a mexer com nomes portugueses.
O Atlético Mineiro já realizou uma primeira sondagem por Vasco Botelho da Costa, atual treinador do Moreirense FC.
Segundo apurou o Maisfutebol, o emblema brasileiro procura um substituto para Jorge Sampaoli, demitido recentemente, e está a analisar vários perfis no mercado, com especial atenção a treinadores estrangeiros.
Aos 36 anos, Vasco Botelho da Costa é visto como um técnico promissor, depois do bom trabalho realizado esta temporada, na qual soma 22 jogos oficiais ao serviço do Moreirense.
O treinador português tem contrato válido até junho de 2027, com opção de renovação até 2028, o que poderá dificultar uma eventual saída.
Antes de chegar a Moreira de Cónegos, Vasco Botelho passou pelos sub-23 do Estoril, União de Leiria e Alverca, clube que levou à Liga na época passada.
O Atlético Mineiro, um dos gigantes do futebol brasileiro, conta atualmente no plantel com jogadores como Hulk, Renan Lodi e Bernard, e procura regressar aos títulos, depois da última conquista em 2021.
Em paralelo, o clube mantém também o interesse em Artur Jorge, embora o elevado salário e a cláusula de rescisão no Al-Rayyan compliquem essa opção.









































