AVANTE MEU TRICOLOR
·7 settembre 2025
GIRO PELA BASE: Fenômeno do São Paulo sub-15 decide em vitória, e Feminino bate freguês Corinthians no Paulistão Sub-17; assista

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·7 settembre 2025
Cara a cara com o gol ele não perdoa: mais um gol do artilheiro Nicolas Francisco (Foto: Rapha Marques)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Este final de semana vem sendo de muitos jogos para a base do São Paulo. Os principais destaques ficaram para as vitórias das equipes de Cotia no sábado (6), tanto no masculino como no feminino.
Entre os jovens, primeiro,o Tricolor sub-15 ganhou do Barretos por 2 a 1, com gols de Bruno e Nicolas Francisco, grande artilheiro de Cotia. Depois, foi a vez do time sub-17 vencer o Real Soccer por 3 a 0, com gols de João Costa, Lino e Vitão.
Os mais novos do São Paulo começaram pressionando e abriram placar cedo. Com um minuto de jogo, após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Bruno, que acertou um belo chute direto para abrir o placar. Aos 3’, o adversário descontou em uma cobrança de pênalti.
Os 'Made in Cotia' não queriam o empate e se mantiveram ofensivos o jogo inteiro. Aos 19 minutos, foi recompensado,Bruno cruzou, encontrou o camisa 9, Nicolas Francisco, que deixou mais uma vez o Tricolor à frente do placar aproveitando bola na área, fechando o primeiro tempo em vantagem.
Na segunda etapa, o Tricolor criou novas boas oportunidades de ampliar, mas o placar não foi alterado, terminando em 2 a 1. A equipe volta a campo pelo Campeonato Paulista, no próximo sábado (13), quando recebe o Barretos, às 9h (de Brasília), no CFA Laudo Natel, em Cotia.
O São Paulo sub-15 teve: Allan; Raphael França (Rafael Barretos, 19/2), Cruz, Miranda e Júlio; Erick (Guilherme Santana, 19/2), Bruno e João Arthur; Arthur (Anthony, 21/2), Nicolas Francisco (Phyetro, 21/2) e Carlos (Bosco, 19/2). Técnico: Vinícius dos Santos.
Em jogo muito estudado, o Tricolor sub-17 controlou a posse de bola e quando conseguia abrir espaços, finalizava, mas não marcava. Aos 41’, após cobrança de escanteio, enfim achou o caminho do gol. O centroavante João Costa finalizou bem e abriu o placar.
Na segunda etapa o São Paulo deslanchou de vez, propôs ainda mais o jogo e aos 7 minutos foi recompensado. O zagueiro Thiago acertou um belo cruzamento que passou por todo o campo até chegar aos pés de Lino que com frieza matou a bola e guardou, ampliando para 2 x 0. Aos 16’, João Costa recebeu bola pela direita, tocou para trás, Vitão ganhou no combate da defesa e guardou mais um, fechando a conta.
O próximo jogo, do sub-17, também será pelo Campeonato Paulista, contra o Real Soccer, no próximo sábado (13), às 11h, em Cotia.
O sub-17: Carlos; João Bispo, Thiago, Kauã Daniel e Carlos Andrey; Kauã Edmar (Vitão, 13/2), Davi Pena (Léo, no intervalo) e Nícolas Pereira; Lino (Tarso, 21/2), João Costa e Calci (Tiago Santos, 21/2). Técnico: Mário Ramalho.
Ainda no sábado, a equipefeminina sub-17 do São Paulo venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 1, no Estádio Alfredo Schürig, pela segunda rodada do Paulistão Feminino. Os gols do Tricolor foram marcados pela artilheira Helena, em um golaço de falta, e Sarinha, de cabeça.
O próximo jogo das tricolores será contra o Clube Vital, no sábado (13), às 20h, no Complexo Social do Morumbi. Com o resultado, a equipe são-paulina chegou a 6 pontos na competição estadual, com quatro gols marcados e apenas um sofrido em duas partidas.