Coluna do Fla
·10 ottobre 2025
Globo, SBT, Record e mais: Conmebol abre concorrência pelos direitos de transmissão da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 ottobre 2025
A Conmebol iniciou a licitação pelos direitos de televisão da Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa de 2027 a 2030. Várias emissoras estão convidadas para a disputa: Globo, Record, SBT, Band, Disney, Paramount, Amazon, CazéTV e Netflix.
Serão três pacotes na Libertadores e três na Sul-Americana – TVs aberta, fechada e streaming. Há, ainda, um modelo que englobará as duas competições. Os concorrentes poderão enviar as propostas até o dia 10 de novembro, e a Conmebol pretende anunciar os campeões no fim do próximo mês.
Em 2025, e também em 2026, as transmissões das competições Conmebol são da seguinte forma: Libertadores é na Globo e no GETV em redes abertas, e ESPN e Paramount na TV paga. Por outro lado, a Sul-Americana tem SBT na aberta, e ESPN e Paramount na fechada. CazéTV tem o direito dos melhores momentos.
Na atual edição da Libertadores, o Flamengo segue vivo no sonho do tetracampeonato da América. Nos dias 22 e 29 de outubro, o time de Filipe Luís encara o Racing (ARG), pela semifinal da competição continental. A ida acontece no Maracanã, com volta em Avellaneda.
Em resumo, ambos os embates acontecem com transmissão da TV Globo, em canal aberto, além da ESPN, na TV fechada. Além disso, Paramount e Disney Plus, através do streaming, mostrarão quem vai para a final da Copa Libertadores da América de 2025.