oGol.com.br
·21 dicembre 2025
Gol de bicicleta e vitória dos donos da casa na abertura da CAN

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 dicembre 2025

Começou neste domingo a 35ª edição da Copa Africana das Nações (CAN). Em uma partida disputada em Rabat, capital do Marrocos, foi o país anfitrião que atendeu às expectativas e ao favoritismo para conquistar uma vitória por 2 a 0 contra a seleção das Ilhas Comores, com direito a um golaço de bicileta.
Os visitantes até conseguiram se manter no jogo por algum tempo. A ex-colônia francesa, em sua segunda participação na competição, se segurou defensivamente apesar de ter muito menos posse de bola que o adversário.
O zagueiro Nayef Aguerd foi o autor da grande chance da primeira parte, após uma bola parada, e os marroquinos não se deixaram abater pela frustração do empate ao intervalo. Aliás, bastaram três minutos do segundo tempo para surgirem chances ainda mais claras (El Aynaoui em um chute perigoso) e dez minutos para fazerem 1 a 0.
Foi Brahim Díaz o autor do primeiro gol desta CAN. O astro do Real Madrid estava no lugar certo para finalizar, de primeira, um lance construído por dois dos mais experientes jogadores desta seleção norte-africana: Mazraoui (Manchester United) e Amrabat (Betis).
O momento mais marcante do jogo foi, no entanto, o do 2 a 0. Ayoub Kaabi (atacante do Olympiacos) apareceu na área para aproveitar o cruzamento de Salah-Eddine e fez isso de forma acrobática, com um chute de bicicleta que mereceu nota máxima em estética. Um golaço!
Os marroquinos de Regragui, equipe revelação do último Mundial, somaram os primeiros três pontos e por enquanto lideram um Grupo A que inclui também Mali e Zâmbia.









































