
Central do Timão
·2 ottobre 2025
Goleiro do Corinthians comenta gol anulado do Internacional e discussão com Romero na última partida

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 ottobre 2025
Com gol do jovem Gui Negão, o Corinthians ficou apenas no empate contra o Internacional na noite da última quarta-feira, 1 de outubro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou por 1 x 1. Neste momento, o Alvinegro ocupa apenas a 13ª posição com 30 pontos (sete vitórias, nove empates e 10 derrotas – 26 gols marcados e 32 sofridos).
O goleiro Hugo Souza, único atleta do Corinthians entrevistado pela imprensa, foi questionado sobre o gol anulado do Internacional. O meio-campista Luis Otávio, em posição irregular e na frente do camisa 1 corinthiano, interfere no gol da equipe gaúcha, uma vez que impediu que o arqueiro enxergasse o chute de Óscar Romero. O gol foi anulado pelo VAR após revisão conjunta com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Na verdade, nitidamente o atleta do ímã estava na minha frente. É um chute que, se eu estou vendo a bola, eu consigo fazer a defesa, não foi um chute tão forte. Nitidamente ele (Luis Otávio) atrapalhou minha visão ali, porque ele estava impedido, atrapalhou. E eu acreditei que o juiz ia entender dessa forma. E foi o que aconteceu. Nitidamente eu só vejo a bola depois que passa do jogador deles e atrapalhou minha visão, porque se fosse uma situação normal onde eu estivesse vendo a bola, eu com certeza faria a defesa ali“, iniciou.
Posteriormente, camisa 1 do Corinthians foi questionado sobre uma discussão que teve com Ángel Romero após o final da partida diante do Flamengo, no último domingo (28), na Neo Química Arena. Hugo Souza também foi questionado se teve conversa com o atacante Yuri Alberto depois de ter desperdiçado um pênalti contra o time carioca, já que bateu de cavadinha e Rossei defendeu sem sustos.
“A gente se desentende não só eu e o Romero, mas a gente se desentende diariamente dentro do clube. De cabeça quente depois de uma derrota dolorosa, onde novamente a gente tinha sido prejudicado pela arbitragem, como foi hoje também e a gente de cabeça quente ali acabou discutindo por um desentendimento. Ele achou que eu não estava indo lá (agradecer a torcida), mas eu estava indo, eu só tava afastado e eu acabei ficando chateado, mas ele faz parte. Depois, voltou tudo ao normal então não aconteceu nada de mais, a gente continua com o mesmo carinho a mesma relação de sempre, todos os dias.“
“A verdade é que na minha cabeça tá muito claro que o gol que o Yuri faz já trouxe ele de volta recompõe a confiança recompõe a energia dele. A gente precisa muito do Yuri, é nosso goleador e pra ser sincero o que eu poderia falar pra ele depois de um jogo daquele onde a cabeça dele já devia estar a milhão e ele já deveria estar com certeza lutando contra ele mesmo ali dentro da cabeça dele. Então, não tem muito o que falar a não se apoiar, mostrar que a gente tá junto com ele, que a gente precisa dele e que eu tenho certeza que mais uma vez ele vai sair desse momento fazendo gols como ele fez no próprio jogo contra o Flamengo. A gente precisa muito dele porque ele é nosso nosso novo goleador”, continuou.
Por fim, Hugo Souza respondeu se atual situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro preocupa, uma vez que a equipe está, neste momento, apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento e falou sobre o impacto da arbitragem na atual colocação da equipe no torneio nacional.
“Pra ser sincero não é dessa forma que a gente pensa, a gente pensa em subir na tabela a gente pensa em crescer dentro do campeonato até o final pra que a gente possa terminar o campeonato na melhor posição possível. A gente tem capacidade pra isso pela qualidade do nosso time, acho que o Fabinho já falou aqui, mas vale a pena ressaltar, é o segundo jogo onde a gente é prejudicado pela arbitragem o jogo passado, um lateral inicialmente nosso e esse jogo um pênalti não existente depois do jogo ter acabado.”
“Então acho que a arbitragem precisa ser cobrada por isso, nós somos, se não me engano, o time mais prejudicado em relação a VAR e tudo mais então novamente contra nós fomos prejudicados. Espero que eles possam rever isso aí porque a gente está trabalhando muito pra mudar a nossa situação e essas coisas atrapalham”, finalizou.
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, Hugo Souza acumulou os seguintes números na partida: três defesas, 47 ações com bola, 25/40 passes certos (63%), 10/24 passes longos certos e uma bola aérea afastada. Sua nota no app foi de 7,1.
Agora, depois de empatar com o Internacional, fora de casa, pelo Brasileirão, o Corinthians segue focado na competição nacional. No próximo dia 4 de outubro, às 21h (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Mirassol, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja Mais: