Goleiro do Corinthians ressalta objetivo de estar presente na Copa do Mundo de 2026 e dia a dia com Taffarel | OneFootball

Goleiro do Corinthians ressalta objetivo de estar presente na Copa do Mundo de 2026 e dia a dia com Taffarel | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·8 settembre 2025

Goleiro do Corinthians ressalta objetivo de estar presente na Copa do Mundo de 2026 e dia a dia com Taffarel

Immagine dell'articolo:Goleiro do Corinthians ressalta objetivo de estar presente na Copa do Mundo de 2026 e dia a dia com Taffarel
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Uma das principais referências do elenco do Corinthians desde a sua chegada ao clube, em julho de 2024, o goleiro Hugo Souza conquistou rapidamente o carinho da torcida corinthiana e, posteriormente, passou a ser convocado para a Seleção Brasileira para os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O camisa 1 corinthiano esteve presente nas duas convocações da Amarelinha desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando técnica da seleção pentacampeã mundial. Em entrevista exclusiva ao Lance!, Hugo Souza foi questionado sobre a meta de estar na Copa do Mundo do ano que vem e os detalhes de como é trabalhar no dia a dia com Taffarel, ex-goleiro, histórico no futebol brasileiro, e atualmente preparador da posição.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Goleiro do Corinthians ressalta objetivo de estar presente na Copa do Mundo de 2026 e dia a dia com Taffarel

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

“Tenho que continuar trabalhando para que, se Deus quiser, ano que vem o sonho de estar na Copa do Mundo possa se realizar. O fato de ter sido chamado não uma, mas duas vezes seguidas, mostra que o meu trabalho está sendo feito da melhor forma. Estar aqui já é uma resposta para tudo o que eu vivi lá atrás. Preciso continuar fazendo o que tenho feito: muita atividade, muito trabalho, entendendo que para estar aqui é muito difícil e exige se superar a cada dia “, iniciou.

Ele prosseguiu ressaltando a sua admiração por Taffarel, decisivo na conquista da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994: Com toda a história que ele tem, a camisa da Seleção, a importância que ele tem para a história do futebol brasileiro. É um cara que é muito respeitado, mas, ao mesmo tempo, é um cara excepcional, que faz com que o nosso dia seja o mais leve e o mais feliz possível. É um cara alegre, feliz, que está sempre com um bom astral.”

Além de ser quem ele é, a gente olha para ele com esse olhar de “Caraca, o Taffarel!”, e ele consegue deixar a gente muito à vontade, mostrar para a gente o quão bom a gente é, mostrar que a gente não está aqui à toa, mostrar que a Seleção é a confirmação de tudo o que a gente trabalhou para viver. É um prazer trabalhar no dia a dia com ele, trabalhar na Seleção com ele. Eu espero que a gente trabalhe juntos durante muitos anos. Tenho um carinho muito grande por ele”, continuou.

Posteriormente, falou sobre sua trajetória no Corinthians, afirmando que tem o desejo de conquistar mais títulos pelo Alvinegro, clube no qual possui contrato até dezembro de 2029: Não sei o que me aguarda daqui para frente. Tenho um contrato longo com o Corinthians, tenho vontade de permanecer no clube durante um longo tempo. Tenho vontade de permanecer e fazer história no clube. Meu foco total hoje é isso. Minha carreira está nas mãos de Deus, mas eu creio que as coisas têm andado muito bem. O meu foco principal hoje é dar o melhor pelo clube, para o clube que eu visto a camisa, o clube que eu aprendi a amar desde o primeiro dia. Eu tenho sonhos, sou novo também, acredito que a minha carreira tem muita coisa para acontecer.”

Na próxima terça-feira, 9 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, no Estádio Municipal El Alto, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O local da partida fica cerca de 2.200 quilômetros de São Paulo, três horas e meia de trajeto.

Um dia depois, o Corinthians enfrenta o Athçetico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), em Itaquera, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para jogar a partida diante do time paranaense, o Alvinegro prepara um logística para que o arqueiro esteja em São Paulo na madrugada do dia do jogo.

“Vou estar lá, vou estar lá. De qualquer jeito eu vou estar lá. Mas o Corinthians já nos preparou para isso. Tem programação de viagem, tem uma programação de descanso, tem tudo pronto para que eu esteja dentro do campo. O torcedor do Corinthians pode ficar tranquilo que na quarta-feira nós vamos entrar dentro do campo.”

Por fim, comentou sobre os trabalhos de Dorival Júnior, com quem chegou a trabalhar no Flamengo e atualmente é comandado por ele no Corinthians, Tite e Carlo Ancelotti, ambos com quem conviveu e convive no dia a dia da Seleção Brasileira.

O professor Dorival é uma pessoa que eu tenho no dia a dia, que eu admiro muito pelo conhecimento, pela história de vitórias e pela longa carreira no futebol. É uma pessoa respeitada. Tenho que agradecer a ele porque chegou ao clube e me ajudou da melhor forma possível. Para mim foi um prazer trabalhar com ele, tanto no Flamengo como agora no Corinthians.”

“Eu tive a oportunidade de passar dez dias com ele (Tite) quando vim à Seleção, há alguns anos. É um ser humano ímpar, um treinador excepcional. Não tive o prazer de trabalhar com ele de novo, mas não sei o que o futebol me aguarda daqui para frente. Espero que ele continue sendo esse cara, sem esquecer o excepcional que ele é.”

“A gente sabe, não precisa ficar falando. Ele (Carlo Ancelotti) é um cara que tem muito a agregar, muito conhecimento para transmitir e muitas coisas boas para ensinar. Estamos muito felizes de tê-lo como treinador, de poder compartilhar o dia a dia com ele e conhecer alguém tão vitorioso no futebol. Espero que, assim como estive nas duas convocações até agora, eu possa continuar sendo chamado para seguir mostrando meu trabalho. Talvez, se vim na primeira e na segunda, é porque eles gostaram”, finalizou.

Veja Mais:

Immagine dell'articolo:Goleiro do Corinthians ressalta objetivo de estar presente na Copa do Mundo de 2026 e dia a dia com Taffarel

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Visualizza l' imprint del creator