Esporte News Mundo
·2 ottobre 2025
Goleiro pega três pênaltis seguidos na Liga Europa; vejas as defesas

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 ottobre 2025
— Continua depois da publicidade —
O Lille venceu a Roma por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada da fase de liga da Liga Europa, nesta quinta-feira (2), em uma partida que contou com uma situação inusitada. O goleiro do Losc, Berke Özer, pegou três pênaltis seguidos na etapa inicial.
Antes disso, Les Dogues foram superiores no começo e viram Haraldsson receber na área e bater firme para colocar os franceses na frente e marcar o gol da vitória, aos seis minutos da etapa inicial.
Após o gol, a Roma foi para a pressão e a sequência de pênaltis foi resultado disso. O momento curioso começou aos 36 minutos da etapa final, quando Giallorossi teve um pênalti a favor, e Dovbyk bateu no lado esquerdo e turco dez a defesa. A arbitragem mandou voltar novamente, apontando um adiantamento do arqueiro.
No replay, o ucraniano voltou a bater no lado esquerdo para a outra defesa do goleiro turco. O árbitro não perdoou e mandou a cobrança ser repetida pela terceira vez e também pelo arqueiro ter se adiantado. A terceira cobrança foi batida por Soulé, que bateu de maneira diferente, buscando o canto esquerdo de Özer, que acertou e defendeu pela terceira vez seguida, desta vez sem se adiantar.
Meunier, ex-PSG, comemorando a vitória do Lille com Özer (Foto: Paolo Bruno/Getty Images)
Com o resultado, o Lille mantém sua invencibilidade dentro da competição e fica na sexta posição, com seis pontos e dentro da zona de classificação direta para as oitavas de final. Por outro lado, a Roma fica apenas na 16ª colocação, na zona de playoffs.
Clique para comentar