Guanaes elogia postura do time: ‘Fomos superiores’ | OneFootball

Guanaes elogia postura do time: ‘Fomos superiores’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 ottobre 2025

Guanaes elogia postura do time: ‘Fomos superiores’

Immagine dell'articolo:Guanaes elogia postura do time: ‘Fomos superiores’

— Continua depois da publicidade —

O Mirassol venceu o São Paulo, no último domingo (19), pelo placar de 2 a 0, no Campos Maia, pela 29°rodada do Campeonato Brasileiro.


OneFootball Video


O técnico Rafael Guanaes avaliou sobre o resultado, desempenho e o fator de jogar bem a competição.

A pressão que a gente tem, na verdade, é uma pressão conosco, de jogar bem. Já estávamos preocupados em jogar bem desde o começo da competição. Na minha cabeça, nada mudou em relação ao que nos carrega, que é desempenho. Precisamos estar no nosso limite o tempo todo, pensando em detalhes principalmente nessa reta final, agora que faltam nove jogos. Mas eu acredito que a Sul-Americana, por exemplo, já deve estar muito perto de estar garantida. Nós temos que olhar lá para trás um pouco para lembrar que o sucesso do Mirassol era permanecer na Série A. O torcedor está de acordo.’ -disse.

O assunto Libertadores não deixa de ser prioridade na pauta do clube e por isso, o treinador quer manter o time concentrado no torneio.

Eu já comecei colocando um alvo mais alto do que a Série A quando eu falava em Sul-Americana. Na verdade, o que a gente quer agora é atingir o nosso nível máximo, e, pra isso, temos que estar concentrados em fazer o nosso melhor. Vamos ter quase uma semana cheia para trabalhar agora e fazer um grande jogo contra o Sport, que vai ser difícil. A gente está sonhando com essa Libertadores. Todo mundo quer disputar. O nosso jogador mais experiente, que é o Walter, já jogou. Reinaldo, todos querem disputar. Então a gente está com fome disso, mas não podemos trazer nenhum outro fator que possa atrapalhar nosso desempenho. Não devemos ficar ansiosos, não temos que viver no futuro‘- avaliou.

O treinador falou da eficácia do time e que mesmo em vantagem sobre o Tricolor Paulista manteve o time focado.

‘É um time que sempre te deixa na iminência de te ferir. Por mais que já estivesse 2 a 0, um time desse tamanho, com os jogadores que tem ali, te deixa muito na necessidade de estar muito concentrado, porque o jogo pode mudar a qualquer momento. Contra o Inter já foi assim. Nós estávamos com dificuldade na fase defensiva, e a gente estava acelerando muito o jogo quando estava com a bola. A gente foi bem, foi uma partida muito inteligente da nossa equipe. Acho importante isso, até porque o adversário vai te forçar a determinadas situações. Então, quando a gente defendeu, especialmente um pouco mais baixo, fizemos isso bem. No segundo tempo, controlamos bem a partida, e, nos números mais importantes que remetem à eficácia, tenho certeza que fomos superiores‘- abordou.

O Mirassol é o quarto colocado com 52 pontos e segue no G-4 da Copa Libertadores.

O próximo compromisso será contra o Sport Recife, neste sábado (25), às 18:30h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Visualizza l' imprint del creator