Glorioso 1904
·9 ottobre 2025
Guerra aberta entre Rui Costa, Frederico Varandas e André Villas-Boas

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 ottobre 2025
O arranque da presente temporada em Portugal não está a ser marcada pelo futebol que se joga dentro de campo, mas sim pelas jogadas de bastidores onde os três grandes se têm insurgido a alto e bom som contra a arbitragem. Pelo que foi apurado, a imprensa não deixou escapar a oportunidade e resumiu tudo o que aconteceu entre Rui Costa, Frederico Varandas e André Villas-Boas, presidentes do Benfica, Sporting e Porto respectivamente.
A situação sofreu uma escalada de ações depois do Líder das águias ter avançado que o rival da 2.ª circular tinha mão nas arbitragens em Portugal. Tal acusação mereceu uma resposta da parte do homólogo verde e branco, que rapidamente frisou que tanto o presidente da FPF, como o da Liga Portugal 'são Benfiquistas', como escreveu Ricardo Jorge Costa, no jornal A Bola.
deixou várias críticas aos rivais de Lisboa, enquanto marcava presença no Portugal Football Globes. Entre as acusações, Villas-Boas informou que os dragões vão apresentar queixa contra Pavlidis, contudo, o Benfica também não fica atrás nesse assunto.
Porém, além de Rui Costa, Frederico Varandas também não fugiu às palavras menos simpáticas da parte do presidente do clube da Invicta. André Villas-Boas assumu que o líder do clube de Alvalade ter-se-á encontrado com Pedro Proença, para um 'mapeamento clubístico' dos órgãos sociais da FPF.
Contudo, as respostas dos rivais não tardaram, Ainda durante o dia de ontem, 8 de outubro, o Benfica apresentou nas redes sociasi, um vídeo onde mostra todos os lances do Clássico, onde os jogadores do Porto não foram sancionados pela arbitragem. Já o Sporting, por sua vez, vai apresentar uam queixa no CD, por alegado ataque à honra de Varandas e reputação da SAD leonina.