Gustavo Henrique destaca aprendizado após revés diante do Bahia e projeta duelo contra o Flamengo | OneFootball

Gustavo Henrique destaca aprendizado após revés diante do Bahia e projeta duelo contra o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·29 gennaio 2026

Gustavo Henrique destaca aprendizado após revés diante do Bahia e projeta duelo contra o Flamengo

Immagine dell'articolo:Gustavo Henrique destaca aprendizado após revés diante do Bahia e projeta duelo contra o Flamengo
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Após a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Bahia nesta quarta-feira (28), o zagueiro Gustavo Henrique falou com a imprensa e analisou o desempenho da equipe, abordando desde o sentimento de atuar na Vila Belmiro até os erros decisivos da partida e a expectativa para a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.

Titular no confronto, o defensor destacou a emoção de voltar a jogar na Vila, estádio onde construiu parte importante de sua carreira, e fez questão de reforçar o respeito ao Santos, sem deixar de afirmar o compromisso atual com o Corinthians.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Gustavo Henrique destaca aprendizado após revés diante do Bahia e projeta duelo contra o Flamengo

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Para mim é sempre especial jogar aqui, tenho uma gratidão eterna, muito grande pelo Santos, respeito muito o clube, a torcida, hoje eu represento o Corinthians, para mim é muito especial voltar, fiz uma oração antes, agradecendo pela oportunidade, independente de qualquer coisa, a minha gratidão pelo Santos vai ser eterna, hoje eu represento o Corinthians, e onde eu jogar eu vou sempre tentar fazer o meu melhor”, disse o jogador.

Dentro de campo, Gustavo Henrique reconheceu as dificuldades impostas pelo Bahia, principalmente pela velocidade do ataque adversário. O zagueiro detalhou o lance do gol que virou a partida, assumindo a responsabilidade e tratando o erro como aprendizado.

“O Bahia tem jogadores muito rápidos na frente, como eu falei, eles montam uma linha de quatro, uma linha de cinco, e quando eles roubam a bola eles são muito verticais, com Ademir, com o Pulga. Eu estava fazendo a proteção, ali eu tive um timing errado da bola, achei que eu ia chegar junto com Ademir, ele conseguiu dar uma casquinha de cabeça, se eu não me engano, e acabou me tirando do lance, tentei ainda fazer a falta, mas talvez sendo o último homem poderia ter sido expulso. Ainda consegui voltar, teve o rebote ali que eu não consegui, na verdade, ver o lance assim ainda, mas se eu não me engano, a bola bate em mim, bate no Raniele, bate no Hugo e sobra ainda”, comentou.

“Enfim, foi um gol que mudou o jogo, conseguiram fazer 2×1, se fecharam ainda mais, segundo tempo a gente teve chance, mesmo 1×0 a gente poderia ter ampliado o resultado, infelizmente a gente não conseguiu, mas esse lance serve de aprendizado, sei das minhas limitações, e sei da minha qualidade também. Então é estudar, conheço um pouco a equipe do Flamengo, os jogadores que estão lá, e é tentar neutralizar, vai ser muito difícil, mas a gente vai se preparar para fazer o nosso melhor”, complementou.

Questionado sobre o favoritismo do Flamengo na decisão, Gustavo Henrique reconheceu a força do adversário, mas ressaltou o equilíbrio e a confiança do elenco alvinegro para um jogo único em campo neutro.

“Cara, eu já joguei lá e sei da qualidade dos jogadores que tem lá, por eles terem ganho a Libertadores, ter ganho o Brasileiro, a gente sabe que a equipe deles é muito forte, tem um elenco muito forte, mas a gente está motivado e está se fechando cada vez mais, porque a gente sabe que é um jogo, um jogo totalmente diferente de dois jogos, jogo na casa do adversário, ou na nossa casa, vai ser um jogo neutro, onde vão estar as duas torcidas, como você falou, a equipe do lado de lá tem muita qualidade, mas do nosso lado também tem, então acredito que vai ser um jogo muito aberto, onde a gente vai treinar muito, vai se preparar muito para fazer um grande jogo e buscar esse título”, afirmou.

O zagueiro também projetou como o torcedor pode esperar o Corinthians diante do Flamengo, destacando diferenças táticas do adversário carioca em relação ao Bahia e a necessidade de ajustes ofensivos.

“Cara, primeiramente eu acredito que o Flamengo joga diferente da equipe do Bahia, a equipe do Flamengo tenta pressionar a maior parte do jogo lá em cima, e como eu falei diversas vezes aqui, a equipe do Bahia se fechou muito bem, jogou com uma linha de quatro, uma linha de cinco, onde é uma marcação um pouco passiva, mas ao mesmo tempo é muito difícil de entrar, porque eles estão muito compactos e tirando a nossa amplitude, onde é a nossa jogada que a gente consegue criar”, falou o defensor.

“A gente no segundo tempo principalmente tentou forçar muitas jogadas por dentro, e é onde eles tinham mais jogadores, mas é continuar tentando, continuar se posicionando bem, para quebrar primeiramente essa primeira linha, e depois atacar os espaços, atacar a última linha para que a gente possa criar, e consequentemente tentar fazer mais gols”, continuou.

Por fim, Gustavo Henrique avaliou o peso de uma possível vitória na final para a temporada alvinegra e o impacto para a torcida corinthiana, reforçando a confiança na capacidade do time de competir em alto nível.

“Acredito que sim, até porque a gente já mostrou que a gente tem condição de brigar de igual para igual, a gente fez uma Copa do Brasil, terminamos faz um mês praticamente a temporada, não tivemos nem tempo de comemorar direito, de descansar, o Flamengo já teve mais dias, já teve mais tempo, mas independente de quem jogue do outro lado, a gente sabe das qualidades, a gente sabe que tem qualidade do outro lado”, disse o zagueiro.

“Aqui também tem muita qualidade, aqui eles sem bola vão ter que correr muito atrás da gente, vão ter que marcar muito atrás da gente, a gente vai se preparar para pressionar eles lá em cima, quando conseguir, a gente vai jogar, independente do adversário, a gente vai tentar jogar sempre de igual para igual com todos, da nossa maneira, do nosso estilo de ser, do nosso estilo de duelar em todas as bolas, então acredito que vai ser uma grande final, e neutralizando a equipe deles, a gente tem tudo para conquistar esse título”, finalizou.

Veja mais:

Immagine dell'articolo:Gustavo Henrique destaca aprendizado após revés diante do Bahia e projeta duelo contra o Flamengo

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Visualizza l' imprint del creator