Hat-trick norueguês e goleada: Atleti fecha La Liga com vitória sobre o Girona | OneFootball

Hat-trick norueguês e goleada: Atleti fecha La Liga com vitória sobre o Girona | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 maggio 2025

Hat-trick norueguês e goleada: Atleti fecha La Liga com vitória sobre o Girona

Immagine dell'articolo:Hat-trick norueguês e goleada: Atleti fecha La Liga com vitória sobre o Girona

Já de olho na disputa do Super Mundial de Clubes, o Atlético de Madrid se despediu do Campeonato Espanhol em grande estilo. Diante do Girona, fora de casa, a equipe colchonera teve o controle das ações, acelerou no segundo tempo e, com direita a um hat-trick de Sorloth, goleou por 4 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Diego Simeone chega a 76 pontos e finca ainda mais a bandeira na terceira colocação, com vaga garantida na próxima Liga dos Campeões. Do outro lado, o Girona permanece no 16º posto, com 41.


OneFootball Video


Despedida com tempero norueguês

Já em ritmo de fim de temporada, Atlético de Madrid e Girona pouco fizeram durante os primeiros 45 minutos de partida. O time colchonero tentou ter mais a bola,  os donos da casa fecharam bem os espaços e nada foi construído para ambos os lados.

Os únicos destaques estiveram no meio-campo. Com De Paul ditando o ritmo pelo lado do Atleti, e o colombiano Asprilla conduzindo o encaixe das transições do Girona.

Na volta do intervalo, o Atleti adotou uma postura mais agressiva e passou a criar boas chances para abrir o placar. Griezmann e Julián Álvarez tentaram, mas a solução veio do banco de reservas.

Aos 23, após erra na saída de bola da equipe catalã, o ataque colchonero trocou passes rápidos até a bola chegar para Julián Álvarez. O argentino recebeu na área e cruzou para Sorloth. O norueguês, que havia entrado há pouco, atacou a pequena área e só teve o trabalho de completar para as redes.

Com a vantagem no placar, o Atlético de Madrid administrou o jogo e voltou a acelerar só nos minutos finais. O suficiente para ampliar e definir a partida.

O segundo gol foi marcado por Lenglet, após aproveitar falha de Krapyvtsov; o terceiro foi mais um de Sorloth, que fez boa jogada individual e bateu no contrapé do goleiro... e não parou por aí.

Com sede de artilheiro, Sorloth ainda encontrou tempo para buscar o hat-trick. Já nos acréscimos, em rápido contra-ataque pelo meio, Álvarez recebeu livre na área, não foi fominha e entregou para Sorloth, que marcou o terceiro dele no jogo, e fechou a goleada: 4 a 0.

Visualizza l' imprint del creator