Hernane Brocador revela bastidores de goleada sobre Botafogo | OneFootball

Hernane Brocador revela bastidores de goleada sobre Botafogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·15 ottobre 2025

Hernane Brocador revela bastidores de goleada sobre Botafogo

Immagine dell'articolo:Hernane Brocador revela bastidores de goleada sobre Botafogo

Em dia de clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Brasileirão, o atacante Hernane relembrou o dia iluminado em que fez três gols sobre o adversário em uma goleada por 4 a 0, na Copa do Brasil. O Brocador, como era conhecido, foi o grande destaque de uma noite de banho de bola do Rubro-Negro sobre o adversário.

No dia 23 de outubro de 2013, pouco menos de 12 anos atrás, o Flamengo entrava em campo no Maracanã para decidir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O adversário seria o Botafogo, que foi levemente superior e saiu com empate em 1 a 1 na ida. Hernane, porém, brilhou e destruiu o adversário com três gols dignos de centroavante.


OneFootball Video


"E aí, a gente foi para a partida, eu muito mais inspirado. Nesse dia, dormi muito bem, mas meu dia não foi muito bom. Estava ansioso para começar a partida. Tentei dormir um pouquinho à tarde, não consegui. Logo no início do jogo, um [gol] do Brocador. Volto do intervalo, 3 a 0", relembrou Hernane, que completou o hat-trick, ao "Lance".

A virada de chave do Flamengo em 2013

Vale destacar que 2013 era o primeiro ano da gestão Eduardo Bandeira de Mello, que decidiu focar em pagar dívidas e enxugar o clube, em realidade difícil. Assim, a expectativa definitivamente não era de buscar grandes títulos, mas a equipe foi avançando a cada fase da Copa do Brasil — e eliminando gente poderosa.

Ao longo da caminhada, o Flamengo eliminou Cruzeiro, Botafogo, Goiás e Athletico-PR, times que ocupavam as primeiras colocações do Brasileirão. Os mineiros, inclusive, foram campeões. Hernane destacou a subida de patamar que o time poderia ter com aquela partida, que deixou o time com moral na competição.

"Os jogadores do Botafogo eram de muita qualidade, time muito entrosado. Tanto que a gente vai para o primeiro jogo, o 1 a 1, e o Botafogo foi melhor que o Flamengo. Deu um susto na gente, já que não esperávamos um time tão forte. Na volta, fomos muito mais concentrados, sabendo que aquele jogo poderia mudar o patamar do Flamengo. Ir de um time desacreditado a uma equipe que poderia brigar por algo em 2013", destacou Hernane

Hernane quase fez o quarto

E a goleada poderia ter sido ainda mais prolífica para Hernane, já que o Flamengo teve um pênalti a seu favor quando o placar já apontava 3 a 0. No entanto, como o dia era de aniversário para o lateral-direito Leonardo Moura, o Brocador resolveu dar a cobrança de presente ao companheiro — que converteu e definiu o 4 a 0.

"Eu ia bater o pênalti. Se eu batesse o pênalti [com gol], seria um dos poucos jogadores a marcar quatro gols em um clássico. Mas era dia do aniversário do Léo Moura. Então, presenteei ele. No almoço, eu já tinha dado os parabéns para ele. Falei: 'Léo, mais tarde te dou seus parabéns'", finalizou Hernane.

Após eliminar o Botafogo, o Flamengo ainda passaria pelo Goiás, na semifinal, antes de encarar o Athletico-PR na decisão. Com empate em 1 a 1 no Paraná e vitória por 2 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro garantiu o título da competição sob comando de Jayme de Almeida.

Sem Hernane, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, dessa vez pela 28ª rodada do Brasileirão. Em perseguição ao líder Palmeiras, que soma três pontos a mais, o Rubro-Negro encara o rival no Engenhão, a partir de 19h30 (horário de Brasília).

Visualizza l' imprint del creator