Leonino
·8 settembre 2025
Hjulmand brilha na goleada da Dinamarca (3-0) e deixa dupla do Sporting triste

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 settembre 2025
A Dinamarca bateu a Grécia por 3-0, esta segunda-feira, num encontro relativo à segunda jornada da qualificação para o Mundial 2026. Morten Hjulmand foi titular do lado dos nórdicos e um dos melhores em campo, ao passo que Georgios Vagiannidis também foi opção inicial do lado helénico. Fotis Ioannidis entrou na segunda parte.
No Estádio Georgios Karaiskakis, foi a equipa forasteira a chegar ao golo num tento de belo efeito de Mikkel Damsgaard, jogador que já foi apontado ao Sporting. O futebolista tirou da frente um adversário e disparou forte para o fundo da baliza de Kostas Tzolakis.
No segundo tempo, a Grécia tentou responder, mas sempre com muita dificuldade. A seleção de Brian Riemer jogava ao primeiro toque e a municiar com muita frequência os homens mais avançados. Ao minuto 62, foi Andreas Christensen a receber a bola e depois a rematar um míssil para o 2-0.
O terceiro chegou de forma fácil, com Rasmus Hojlund a fazer o gosto ao pé, após a bola ter sobrado para os seus pés após um primeiro remate ao poste. A Dinamarca passa a somar quatro pontos e lidera o grupo C. Já a Grécia está no terceiro posto, com três pontos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.