Leonino
·20 dicembre 2025
Hjulmand e Inácio foram ao hospital após o Santa Clara - Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 dicembre 2025

Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio, juntamente com Daniel Bragança, estiveram, esta sexta-feira, dia 19 de dezembro, na ala pediátrica do Hospital Garcia de Orta, um dia depois da vitória frente ao Santa Clara, para entregar os presentes de Natal às crianças residentes na instituição. A iniciativa deixou os jogadores leoninos sensibilizados.
"Não é fácil ver crianças terem problemas, mas é bom ver a felicidade delas quando chegamos e lhes damos presentes das nossas famílias. É um sentimento misto, mas destaco a felicidade delas. Fico feliz por ver o trabalho que a Fundação Sporting tem feito", disse o capitão verde e branco aos meios de comunicação do Clube.
Para o dinamarquês, ter visto "sorrisos e felicidade em jovens com dois ou três anos ao chegar com presentes" fez tudo valer a pena. "É um pequeno gesto dos jogadores e significa muito", acrescentou. O jogador referiu que "é muito importante demonstrar que os jogadores se preocupam com as crianças".
"Foi claro para todos. Vimos, também, o número de Sportinguistas que trabalha no hospital. Ver os jogadores significou muito para eles também", afirmou, num momento de convívio e união dignos da época natalícia. As doações foram em grande número e coube aos capitães a tarefa de as fazer chegar às crianças.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Luís Pinto jogar-se-á às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques.









































