Hulk faz desabafo após novo tropeço do Atlético: “A responsabilidade é nossa” | OneFootball

Hulk faz desabafo após novo tropeço do Atlético: “A responsabilidade é nossa” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·22 gennaio 2026

Hulk faz desabafo após novo tropeço do Atlético: “A responsabilidade é nossa”

Immagine dell'articolo:Hulk faz desabafo após novo tropeço do Atlético: “A responsabilidade é nossa”

Após o empate em 1 a 1 entre Atlético e América, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Independência, o atacante Hulk foi um dos principais porta-vozes do elenco alvinegro na zona mista. O resultado marcou o quarto empate do Galo em quatro jogos no Campeonato Mineiro, mantendo a equipe ainda sem vitórias na competição.

De forma direta, o camisa 7 chamou a responsabilidade para os jogadores pelo momento vivido pelo clube. Segundo Hulk, a dificuldade em fazer o coletivo funcionar dentro de campo tem pesado no desempenho da equipe.


OneFootball Video


Infelizmente quando o coletivo não está bem, é difícil você desfrutar. Principalmente quando você defende um grande clube, onde existe uma grande responsabilidade, a pressão é muito grande. Mas eu continuo dizendo que quem entra em campo somos nós. O Sampaoli, junto da sua comissão, passa o treino, pede para a gente fazer o que é treinado e a gente não está conseguindo fazer no jogo. Então a responsabilidade é toda dos jogadores, não adianta tentar desviar.

O atacante ainda reforçou a necessidade de uma conversa interna no elenco para buscar soluções e melhorar o rendimento dentro das partidas: “Temos que entender o que podemos fazer para melhorar, ter uma conversa nossa. Só assim você consegue ter um maior entendimento e, consequentemente, levar isso para dentro de campo”, completou.

Questionado sobre o que tem faltado ao Atlético neste início de temporada, Hulk voltou a destacar a importância da comunicação e do entrosamento entre os atletas durante os jogos.

“Está faltando, como falei, esse entendimento nosso, dos jogadores, dentro de campo. Não adianta a gente só treinar e não se comunicar. Uma das coisas que eu cobro sempre, desde o ano passado ou até mesmo do retrasado, é a comunicação entre os jogadores. É um coletivo, se a gente não estiver todos na mesma sintonia, vai ficar difícil”, disse.

Agora é foco no Clássico

O próximo compromisso do Atlético será um dos mais aguardados da temporada. No domingo (25), às 18h, o Galo enfrenta o Cruzeiro, na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Hulk falou sobre a importância do clássico e demonstrou confiança em uma reação imediata.

Clássico é final, temos que encarar assim, como todos os clássicos que jogamos aqui. Alguns ganhamos e outros perdemos, mas eu ganhei mais do que perdi. Posso falar isso, sou privilegiado. Espero que a gente possa voltar a ganhar já no domingo, diante da nossa torcida, fazendo um grande jogo.

O atacante ainda destacou que momentos de pressão costumam exigir respostas em jogos grandes: “Quando você está pressionado, os times grandes costumam dar a resposta em grandes jogos. Com toda certeza, todo mundo sabe lidar com essa situação. Pelo nosso potencial, temos sim obrigação de jogar melhor, obrigação de construir melhor os resultados. Se Deus quiser vai ser a partir de domingo agora”, finalizou.

Com o empate diante do América, o Atlético soma quatro pontos, ocupa a terceira colocação do Grupo A e segue em busca da primeira vitória no Campeonato Mineiro.

Visualizza l' imprint del creator