Ídolo do São Paulo, Müller revela motivo de não ter jogado no Flamengo | OneFootball

Ídolo do São Paulo, Müller revela motivo de não ter jogado no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·7 settembre 2025

Ídolo do São Paulo, Müller revela motivo de não ter jogado no Flamengo

Immagine dell'articolo:Ídolo do São Paulo, Müller revela motivo de não ter jogado no Flamengo

O ex-atacante e ídolo do São Paulo, Müller, confessou que esteve próximo de realizar o sonho de vestir a camisa do Flamengo no início da década de 1990. Durante sua participação no "Charla Podcast", o comentarista detalhou a proposta recebida e o motivo que o fez recusar a oferta.

Conhecido por sua passagem vitoriosa pelo São Paulo, onde se tornou multicampeão, Müller admitiu que sempre nutriu um carinho especial pelo Rubro-Negro. O principal motivo era a energia vinda das arquibancadas do Maracanã, especialmente uma canção que, até hoje, mexe com ele.


OneFootball Video


"O Flamengo é o time que eu nunca joguei e gostaria de ter jogado. Eu tive a chance e não fui", confessou o ex-jogador. A oportunidade surgiu em 1991, enquanto atuava pelo Torino, na Itália.

"Tinha um cara que era muito amigo da diretoria na época. Ele me ligou e perguntou: 'Müller, você aceitaria acertar com o Flamengo?'. Eu falei: 'Claro, sem problema!'".

No entanto, o destino do atacante já estava traçado por um acordo anterior. "Mas aí já tinha a proposta do São Paulo na frente, e eu priorizei o São Paulo", explicou, sacramentando sua volta ao Morumbi.

Admiração pela torcida do Flamengo

A admiração pela torcida do Flamengo foi um ponto alto da entrevista. Müller descreveu com emoção a sensação de jogar contra o time no Maracanã e ouvir a famosa música que o marcou profundamente. "'Ó, meu Mengão, eu gosto de você! Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser Rubro-Negro! Conte comigo, Mengão!'", cantarolou o ex-atacante.

"Quando eu ouvia essa música dentro de campo, jogando contra o Flamengo, arrepiava até o rabo (risos)! Não tem jeito de você não jogar para uma massa dessas. Eu presenciei várias vezes mais de 100 mil pessoas no Maracanã cantando essa música", relembrou.

Nos três anos seguintes, ele viveu o auge de sua carreira, conquistando duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, entre outros títulos, consolidando seu nome na história do Tricolor Paulista. Pela Seleção Brasileira, esteve no plantel que venceu o tetracampeonato em 1994.

Visualizza l' imprint del creator