Revista Colorada
·4 giugno 2025
Inter confirma informação polêmica envolvendo D’Alessandro; saiba mais:

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·4 giugno 2025
O Internacional confirmou oficialmente, nesta quarta-feira, uma informação que gerou grande repercussão e polêmica nas redes sociais:
A presença da direção colorada, incluindo Andrés D’Alessandro, no evento TransferRoom, realizado na Europa.
A ausência do ídolo e atual diretor esportivo durante a derrota do Inter para o Fluminense, no último fim de semana, incomodou parte da torcida, que questionou a prioridade dada ao compromisso internacional em meio a um momento delicado do time na temporada.
Em publicação oficial, o Inter explicou a participação no evento:
“O evento reúne mais de 100 clubes do mundo inteiro para rodadas de negociação, troca de informações e conexões estratégicas no futebol. Representam o Clube: André Mazzuco (Diretor Executivo), Andrés D’Alessandro (Diretor Esportivo) e Ricardo Sobrinho (Gerente de Mercado).
D’Ale também foi convidado como painelista, reforçando o reconhecimento internacional ao Inter e ao trabalho que vem sendo feito dentro e fora de campo.”
Apesar da tentativa do clube de valorizar a presença no TransferRoom como uma oportunidade para estreitar laços e abrir portas no mercado internacional, muitos torcedores ficaram insatisfeitos com o timing da viagem.
Para parte da massa colorada, a ausência de D’Alessandro no Beira-Rio, especialmente em um jogo importante do Brasileirão, soou como falta de comprometimento com o momento esportivo do time.
Nas redes sociais, alguns torcedores lembraram que, além da derrota, o Inter vive um momento de oscilações, e a presença dos dirigentes poderia ter reforçado o apoio ao grupo e à comissão técnica.
Outros, porém, defenderam a participação, ressaltando que o evento é um dos mais importantes do calendário mundial para negociações e relacionamentos institucionais.
O TransferRoom é uma plataforma que promove reuniões estratégicas entre clubes de diversas partes do mundo, com foco em negociações, trocas de informações e networking.
A presença de D’Alessandro como painelista reforça a relevância da marca Inter no cenário global e também prestigia a figura do argentino como um nome respeitado no futebol.
A polêmica, no entanto, evidencia um dilema clássico: até que ponto a busca por crescimento institucional e de mercado deve se sobrepor ao foco nas competições e ao contato direto com o elenco?
E você, torcedor: concordou com a ausência de D’Alessandro ou acha que ele deveria ter ficado ao lado do time?