Esporte News Mundo
·17 settembre 2025
Inter poderá ter mudanças táticas e conta com retorno importante para o clássico

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, o Inter enfrenta pressão e busca se reorganizar para o Gre-Nal 448, que será realizado no domingo (21), às 17h30, no Beira-Rio. O técnico Roger Machado procura alternativas para recuperar o bom desempenho da equipe e garantir mais estabilidade em seu comando.
Os clássicos costumam trazer surpresas, seja na escalação ou na estratégia tática. Diante de um time que enfrenta dificuldades em todos os setores, mudanças seriam compreensíveis, mesmo com certa resistência em abrir mão do esquema 4-2-3-1.
Bernabei retorna após cumprir suspensão no último final de semana, enquanto Rafael Borré segue como dúvida para o duelo, em recuperação de um desconforto na coxa direita. Mercado e Tabata, que ficaram no banco contra o Palmeiras, também podem ser opções.
Apesar de contribuir ofensivamente, Bernabei deixa lacunas na defesa, e Roger pode reforçar a linha defensiva adotando um 5-3-2, com Mercado atuando como líbero ao lado de Vitão e Juninho. Uma alternativa mais simples seria apenas substituir Juninho por Bernabei.
Em um sistema com três zagueiros, a equipe perderia um jogador de ataque. Vitinho, que jogou na ponta direita e foi substituído no intervalo contra o Palmeiras, é o principal candidato a sair, disputando posição com Tabata, caso o esquema atual seja mantido.
No ataque, a principal incerteza é o centroavante. Ricardo Gomes não marca há seis jogos, enquanto Borré pode retornar à titularidade, dependendo da liberação do departamento médico.