Leonino
·25 novembre 2025
Jamie Carragher atira-se a Ruben Amorim: "Sistema tático pode mudar"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 novembre 2025

Ruben Amorim tem sido alvo de várias críticas depois da derrota do Manchester United com o Everton, por 1-0, na última segunda-feira, dia 24 de novembro. Jamie Carragher voltou a dedicar os seus comentários ao antigo treinador do Sporting e não foi nada 'meigo', tendo acabado por compará-lo a Roberto Martínez.
"Ruben Amorim parece ser o primeiro treinador que alguma vez vi a manter-se fiel a um sistema tático, ao invés de a uma ideia de como jogar. Usando-te, Roberto, como referência, eu sei sempre como é que as tuas equipas vão jogar, com bola. É a tua ideia", começou por dizer, em declarações à Sky Sports.
"O sistema tático pode mudar, mas para Ruben Amorim, é o bebé dele. E não o alterar em situações como aquela... Eu não percebo como é que podes manter-se fiel a algo de maneira tão inabalável, quando, basicamente, tens um tipo na frente, que, na verdade, não está lá", prosseguiu a antiga glória do Liverpool.
"Não precisas de ter lá três jogadores. Talvez possas lá colocar médios? Já vimos treinadores a fazerem isso, a retirarem um defesa central e a lançarem um médio centro, porque sabem que vão ter muito mais bola, muito mais posse", completou.
A verdade é que Jamie Carragher não quis ficar por aqui e optou por apontar o dedo a Ruben Amorim como o principal culpado pela derrota em questão: "As pessoas vão olhar para os jogadores, e todos nós sabemos que os jogadores deveriam jogar melhor, mas o treinador vai receber grande parte da culpa, esta noite".
"Na verdade, eu penso que o problema não é eles terem perdido os três pontos, esta noite, uma vez que eles podem dar a volta a isso, ao longo da temporada. No entanto, este é um daqueles momentos no qual muitas pessoas vão questionar o treinador, depois desta derrota", terminou.









































