Deus me Dibre
·22 aprile 2025
Japa e Bolasie são novidades em reapresentação do Cruzeiro e ficam a disposição de Leonardo Jardim

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·22 aprile 2025
O Cruzeiro iniciou os preparativos para encarar o Palestino, pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, pela 3ª rodada do Grupo E. O duelo é extremamente importante para a equipe comandada por Leonardo Jardim se manter viva na competição, já que perdeu os dois primeiros jogos para Unión de Santa Fé e Mushuc Runa respectivamente.
As principais novidades ficaram por conta do retorno do meio-campista Japa e do atacante Yannick Bolasie, que treinaram normalmente com o grupo do Cruzeiro.
O congolês ficou indisponível desde o duelo contra o Mirassol, no dia 29 de março, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando sentiu dores no joelho direito, local que já operou no passado, e por isso foi preservado e seguiu um cronograma a parte na Toca da Raposa.
Longe dos gramados por três meses, Japa foi a principal novidade no grupo de atletas. O jovem, que ainda não atuou em 2025, busca finalmente encerrar o ciclo de problemas físicos para poder ter sequência entre os profissionais.
Depois de passar por uma cirurgia no pé direito ano passado e ter participado de apenas 15 jogos, o atleta sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda no dia 30 de janeiro e precisou passar por cirurgia.
A expectativa é que Leonardo Jardim faça mudanças pontuais na equipe que enfrentará o Palestino na quinta-feira, já que os jogadores considerados titulares vem de três partidas em sequência contra São Paulo, Bahia e Bragantino e já começam a dar sinais de desgaste, como foi apontado pelo treinador na coletiva em Bragança Paulista.
“Temos um jogo importante na Sul-Americana, mas temos também jogadores de fora que estão querendo jogar e estão preparados para jogar. Por ventura, vamos ter que fazer algumas alterações porque vi algum cansaço naqueles onze que estão entrando nesses jogos”, afirmou o técnico.