Glorioso 1904
·4 luglio 2025
Jéssica Silva 'de rastos' com morte de Diogo Jota: "Dia terrível"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 luglio 2025
A Seleção Feminina estreou-se, na passada quinta-feira, frente à Espanha, no EURO2025, num encontro disputado no mesmo dia que o mundo do futebol recebeu a trágica notícia da morte de Diogo Jota e do irmão André Silva. Jéssica Silva, ex-Benfica, foi titular no encontro e partilhou os sentimentos daquela que foi uma experiência "terrível".
"Foi um dia terrível para jogar à bola. Coração pesado. E, muito sinceramente, a derrota foi mesmo o que menos importou", começou por dizer a jogadora, que foi titular na derrota da Seleção Feminina de Futebol, por 5-0 frente à Espanha. Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em memória dos irmãos.
Jéssica Silva revelou como sentiu com a trágica notícia: "Há perdas que nos abanam, ou que nos tiram mesmo o chão. E, perante isso… tudo o resto se torna irrelevante. Mesmo. O Diogo. O André. A vida que muda num segundo… O Diogo era um jogador incrível. Mas como ser humano...era igualmente incrível. A marca que ele deixou, não só dentro de campo, mas sobretudo fora dele...ficou. E vai continuar a ficar! Que dor… Isto é tudo tão efémero".
"Sinceramente, não tenho muito para dizer sobre o dia de ontem. Foi duro. E por dentro...um silêncio que dói. Mas quero agradecer, mesmo, aos nossos adeptos. Desde o primeiro ao último segundo a cantar por nós... E por eles. O futebol quando quer, tem este poder. De abraçar. Quando quer... sabe ser abraço. E bem… não consigo falar de resultados. Dizer apenas que queremos, e vamos fazer por ser mais. Ser melhores", concluiu.
A Seleção Nacional, recorde-se, volta a entrar em campo no Europeu, frente à Itália, dia 7 de julho, e em seguida, contra a Bélgica, dia 11. A seleção italiana venceu o primeiro encontro na prova e partilha a liderança do grupo com a Espanha. 'As Navegadoras' contam com o apoio de milhares de portugueses na Suíça, que fizeram questão de entoar cânticos em memória de Diogo Jota e André Silva.
Confira aqui a publicação de Jéssica Silva: