
Gazeta Esportiva.com
·16 ottobre 2025
Jhon Jhon, ex-Palmeiras, dispara contra arbitragem em derrota do Bragantino: “É contra o juiz também”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 ottobre 2025
O Red Bull Bragantino saiu goleado por 5 a 1 pelo Palmeiras nesta quarta-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol do Massa Bruta, o meio-campista Jhon Jhon, formado nas categorias de base do Verdão, disparou contra a arbitragem ainda no intervalo.
“Os times que vêm aqui não disputam jogo só contra o Palmeiras. É contra o juiz também. É impressionante, eu nunca vi isso. É falta que dá para um lado e não dá para o outro”, afirmou o jogador ao Premiere.
O lance que originou seu gol ocorreu aos 22 minutos da etapa inicial. Após disputa de Guzmán Rodríguez com Bruno Fuchs, a bola tocou na mão do zagueiro palmeirense. Depois da revisão no VAR, o árbitro Raphael Claus assinalou a penalidade, convertida por Jhon Jhon. Pouco depois, o próprio Fuchs se redimiu e deixou tudo igual, ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, o líder do Brasileirão impôs seu ritmo e construiu a goleada. Vitor Roque balançou a rede duas vezes, enquanto Felipe Anderson e Flaco López completaram o marcador.
Mais tarde, o meia justificou sua declaração em uma publicação em seu perfil do Instagram.
“Sabemos e honramos os nossos compromissos e vamos lutar até o final para elevar ainda mais essa instituição (Red Bull bragantino). Aqui deixo também o meu carinho e amor pelo Palmeiras. Sou e sempre serei grato ao Palmeiras, um clube que mudou a minha história e de minha família, um lugar onde companheiros tornaram-se a irmãos um lugar que aprendi a amar. Minha crítica foi em relação a arbitragem, e não seria diferente em qualquer outro local ou outro adversário”, explicou Jhon Jhon.
Com a derrota, o Red Bull Bragantino segue com 36 pontos, na nona colocação. O Massa Bruta fica a sete pontos do G6.
Juventude x Red Bull Bragantino (29ª rodada do Brasileirão) Data e hora: 20 de outubro de 2025 (segunda-feira), às 19 horas (de Brasília) Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)