Coluna do Fla
·2 maggio 2025
Jogador do Flamengo brilha em teste para atuar na Seleção da Croácia

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 maggio 2025
Matheus Eduardo, jogador da base do Flamengo e filho do ex-atacante Eduardo da Silva, foi convocado para participar de uma seleção internacional organizada pela Federação Croata de Futebol. Assim, atividade teve como objetivo observar atletas com nacionalidade croata residentes fora do país.
O torneio, intitulado Vukovar Defender’s Memorial, reuniu jovens talentos entre os dias 24 e 28 de abril, em Vukovar, na Croácia. Assim sendo, a competição reuniu quatro seleções de base formadas por atletas com ascendência croata que vivem em diferentes regiões do mundo: América, Alemanha/Suécia, Áustria/Suíça e Austrália.
Matheus Eduardo integrou a equipe das Américas e enfrentou as categorias de base de clubes tradicionais croatas como Dínamo Zagreb, Lokomotiv Zagreb e Sibenik. Portanto, mesmo com as três derrotas da equipe, o jovem atacante teve participação de destaque e chamou atenção pelo desempenho ofensivo.
No total, Matheus balançou as redes seis vezes em quatro partidas disputadas. Foram dois gols marcados contra o Dínamo Zagreb, mais dois diante do Sibenik e outros dois em um amistoso contra a seleção da Alemanha/Suécia. Sendo assim, o número expressivo de gols garantiu ao atacante o posto de vice-artilheiro do torneio.
O Vukovar Defender’s Memorial serviu como vitrine para jovens talentos em busca de uma oportunidade na seleção nacional. Portanto, a comissão técnica da base croata avaliou positivamente a atuação do atacante brasileiro-croata, que agora ganha força no radar da seleção sub-15.
Após o encerramento do torneio, Matheus utilizou as redes sociais para agradecer pela oportunidade e destacou a importância da experiência. “Foi uma honra disputar o processo de seleção da seleção croata sub-15. Enfim, tive uma grande experiência e um grande torneio em Vukovar. Muito obrigado por essa oportunidade”, escreveu o atleta do Flamengo.