Esporte News Mundo
·10 novembre 2025
Jogador do Flamengo reclama de falta de convocações para a Seleção Brasileira: ‘Criei a expectativa’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 novembre 2025

— Continua depois da publicidade —
Mesmo em seu melhor momento no Flamengo, Léo Pereira ainda não conseguiu realizar um desejo que o acompanha há anos: vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Após marcar o gol que abriu o placar na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no Maracanã, o zagueiro voltou a falar sobre a expectativa e a frustração de ser lembrado por Carlo Ancelotti para a próxima Data Fifa.
Aos 29 anos e ainda sem convocações na carreira, Léo Pereira reconheceu que acreditava estar entre os selecionados para os amistosos contra Senegal e Tunísia. Ele já apareceu em algumas pré-listas recentes, mas nunca teve o nome confirmado na relação final da CBF.
Segundo o defensor, o momento vivido no Flamengo reforça a sensação de que poderia receber uma oportunidade. “É o melhor momento da minha carreira. Fisicamente, taticamente e mentalmente estou muito bem. Faço o meu trabalho, ajudo os companheiros e entrego o que o Filipe pede”, afirmou.
Apesar disso, ele admite não entender por que segue fora dos planos da comissão técnica. “Fica o questionamento por não ter oportunidade. Todos os zagueiros que passaram por aqui tiveram. Fabrício, Léo, Danilo… Criei a expectativa, sim, não vou negar. Mas só posso controlar meu desempenho no dia a dia e, quem sabe, um dia estar lá.”
A fala também destaca a concorrência direta no Flamengo. Danilo, que dividiu a zaga com ele nas últimas partidas, tem sido chamado por Ancelotti mesmo sem status de titular absoluto. Além dele, Léo Pereira viu ex-companheiros como Fabrício Bruno e parceiros recentes como Léo Ortiz serem convocados.
No clube desde 2020, Léo vive ainda sua temporada mais artilheira, com cinco gols em 54 compromissos no ano. Com 296 partidas e 16 gols pelo Flamengo, o zagueiro coleciona 11 títulos: quatro Cariocas, duas Supercopas do Brasil, duas Copas do Brasil, um Brasileirão, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.
Enquanto a primeira convocação não vem, o defensor garante que seguirá trabalhando para que essa oportunidade finalmente apareça.


Live







































