Coluna do Fla
·19 dicembre 2025
Jogador do PSG diz que acompanha o Flamengo e não se surpreende com atuação brasileira no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 dicembre 2025

O Flamengo pode ter surpreendido parte da Europa com a atuação na final do Mundial contra o PSG (FRA). Porém, o zagueiro Willian Pacho acompanha de perto o tetracampeão da Libertadores. Isso porque, o atleta tem um companheiro de Seleção Equatoriana no Mais Querido: Gonzalo Plata.
— A verdade é que o Flamengo é muito bom. Tenho um companheiro lá (Plata) e venho seguindo um pouco o que eles fizeram na Copa Libertadores. A verdade é que o Flamengo é um time incrível, jogaram muito bem, vieram com muitas partidas jogadas, com muitas cargas. A verdade é que ver como jogam dessa maneira, como estão fazendo, me impressionam muito. Estou muito feliz com o futebol sul-americano que está nessa crescente —, disse Pacho.
Não foi a primeira que Pacho enfrentou o Flamengo. Nos tempos em que defendia o Independiente del Valle (EQU), Pacho ficou no banco de reservas na vitória do time equatoriano por 5 a 0 na Libertadores de 2020. Vale destacar que o Rubro-Negro sofreu com um surto de covid na ocasião.
Pacho voltou com ‘excesso de bagagem’ após a viagem para Doha. Na terça-feira (16), o zagueiro ganhou o troféu de melhor da posição no ano pela FIFA. Na quarta (17), levantou o título mundial após empate com o Flamengo no tempo normal e triunfo nas penalidades máximas.
Agora, Pacho espera reencontrar o amigo Gonzalo Plata em junho, na Copa do Mundo, que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá. Isso porque, ambos são titulares absolutos da Seleção Equatoriana, comandada pelo argentino Sebastián Beccacece.









































