Glorioso 1904
·16 dicembre 2025
Jogador que estava nos planos do Benfica sofreu AVC, mas notícias são positivas

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 dicembre 2025

Samuel Bastien está de regresso à competição, depois de ter sofrido um AVC. O futebolista congolês — que esteve no radar do Benfica em 2016 — voltou a pisar o terreno de jogo pelo Fortuna Sittard, após o acidente fatídico ocorrido no passado mês de abril.
O regresso de Bastien à competição acabou por contrariar o prognóstico avançado pelos médicos no final do mês de abril, altura em que o jogador do Sittard, na sequência do AVC, entrou em coma e enfrentava fortes possibilidades de não voltar a acordar.
O centrocampista — posição que o Benfica procura reforçar em janeiro — regressou, assim, meses mais tarde aos relvados, quando teve a oportunidade de cumprir os minutos finais da partida frente ao PEC Zwolle, que terminou com uma derrota da sua equipa por 1-0.
“Os médicos disseram-me, há quatro meses, que eu nunca mais voltaria a jogar futebol. Eu estava com dores de cabeça e, de repente, tive um AVC e entrei em coma”, começou por dizer Samuel Bastien, no final do encontro da Eredivisie, em declarações à ESPN.
“Foi um período louco. Ainda não estou a 100%, mas está tudo bem. Tentei manter-me forte para este momento. É bom estar de volta”, acrescentou. “É um grande incentivo depois de uma reabilitação tão longa”, reconheceu o futebolista congolês de 29 anos, após regressar de um coma causado por um AVC.









































