Jogadores do Sporting passam mau ambiente na Seleção: “Será inevitável conversar sobre isso” | OneFootball

Jogadores do Sporting passam mau ambiente na Seleção: “Será inevitável conversar sobre isso” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9 ottobre 2024

Jogadores do Sporting passam mau ambiente na Seleção: “Será inevitável conversar sobre isso”

Immagine dell'articolo:Jogadores do Sporting passam mau ambiente na Seleção: “Será inevitável conversar sobre isso”

Marcelo Bielsa, selecionador do Uruguai, tem sido alvo de críticas por parte dos jogadores da seleção devido ao seu comportamento. O técnico foi referenciado pelos colegas do guardião do Sporting, Franco Israel, e do lateral Maxi Araújo. Atletas como Luis Suárez, Sergio Rochet e Federico Valverde afirmam que Bielsa é incorreto com a equipa.

Enquanto Suárez já se tinha chegado à frente, tecendo algumas críticas ao técnico desportivo, os outros dois colegas de seleção confirmaram o descrito pelo atacante do Inter Miami. As críticas anteriormente feitas, constatavam que o selecionador não cumprimentava os jogadores e que é necessário realizar uma reunião para debater o mau ambiente provocado na equipa.


OneFootball Video


"O que o Suárez disse é verdade. Não mentiu e não exagerou em nenhum momento. Disse as coisas como são. Agora resta falar entre nós no balneário, como equipa, para melhorar e continuar o nosso crescimento. O Luis Suárez não precisa pedir permissão a ninguém para dizer o que quer. Sempre defendeu a seleção em tudo e vive o futebol com uma paixão tremenda. É o Luis Suárez e pode fazer o que quiser", afirmou 'camisola 8' do Real Madrid, Federico Valverde.

Sergio Rochet admitiu que: "O Luis tomou a decisão de se expressar e está no seu direito. A única coisa que posso dizer é que ele contou coisas que, de facto, ocorreram. Cabe-me estar aqui e tentar resolver todas as coisas que aconteceram, de forma a tornar o ambiente agradável para treinar e trabalhar. Será inevitável conversar sobre isso. Não só entre equipa técnica e jogadores, mas também com a federação. Na minha opinião, estas coisas são resolvidas dentro de portas. O que queremos é o melhor para a seleção", reforçando a necessidade de ser realizada uma reunião entre a equipa e, se necessário, com a federação.

A seleção uruguaia volta a entrar em campo no dia 12 de outubro, em jogo relativo à nona jornada da fase de qualificação sul americana para o Mundial 2026, frente ao Peru. Franco Israel e Maxi Araújo, guarda-redes e ala do Sporting, constam na lista de 29 jogadores convocados por Marcelo Bielsa para o confronto.

Visualizza l' imprint del creator