MundoBola Flamengo
·15 settembre 2025
'Jogo mais importante do ano': Filipe Luís projeta decisão contra Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 settembre 2025
Líder do Brasileirão, o Flamengo conquistou mais uma vitória na competição neste domingo (14), ao superar o Juventude fora de casa por 2 a 0. Após a partida, o técnico Filipe Luís ressaltou a importância do confronto seguinte, contra o Estudiantes, e chegou a classificá-lo como "mais importante do ano".
Em Caxias do Sul, Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça. No segundo, Emerson Royal anotou o segundo aos 41 e deu números finais ao placar. Foi a primeira vez desde 1997 que o Mais Querido venceu no Alfredo Jaconi. Ou seja, 28 anos.
Mesmo assim, Filipe Luís já está pensando no próximo jogo. E não será uma partida qualquer, já que o Flamengo vai começar a decidir a vida na Libertadores contra o Estudiantes. A competição já está nas quartas de final, e o Flamengo terá a obrigação de decidir a vaga na Argentina.
Desta forma, Filipe Luís analisou a partida como a "mais importante do ano" até aqui e pontuou que uma série de atributos indicam isso. Não só a boa temporada que o Flamengo vem fazendo, mas também o fato de estar em uma fase avançada da Libertadores — única competição além do Brasileirão para o clube.
"Para mim, é [o mais importante do ano]. O próximo é sempre o mais importante, mas dado o valor, quartas da Libertadores, contra o Estudiantes, em uma temporada incrível que estamos fazendo, claro que é o jogo mais importante do ano", ressaltou.
No entanto, o técnico do Flamengo admitiu que ainda não conseguiu pensar no time argentino. Até aqui, o foco de Filipe Luís foi inteiramente no Juventude, adversário deste domingo. A partir de agora, porém, o comandante vai estudar o rival da Libertadores para encontrar novas soluções.
"Mas eu, sinceramente, só preparei o jogo do Juventude. Fiz tudo pensando em como vencer o Juventude. A partir de amanhã, vamos começar a estudar e trabalhar para ver quais são as melhores soluções para poder encarar o Estudiantes. Que, sem dúvida nenhuma, é um grande adversário.
Por fim, Filipe Luís deixou uma frase simples, mas que tem um impacto bem importante. Ao ressaltar a competitividade das equipes da Argentina, o técnico do Flamengo destacou a experiência vivida contra o Central Córdoba, que causou uma crise no Rubro-Negro no início da Libertadores.
Na ocasião, em sua primeira partida fora de casa na história da competição, o Central Córdoba foi ao Maracanã e simplesmente venceu o Flamengo, por 2 a 1. Após a péssima vivência, todos estarão mais ligados para possíveis surpresas do Estudiantes nas quartas de final.
"As equipes argentinas competem muito bem. Temos aí o exemplo do Central Córdoba, na fase de grupos", finalizou Filipe Luís.
A partida do Flamengo contra o Estudiantes está marcada para esta quinta-feira, no Maracanã. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília), enquanto a volta acontece sete dias depois, na Argentina.