John Heiting afastado e falha duelo com o Benfica na Liga dos Campeões | OneFootball

John Heiting afastado e falha duelo com o Benfica na Liga dos Campeões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 novembre 2025

John Heiting afastado e falha duelo com o Benfica na Liga dos Campeões

Immagine dell'articolo:John Heiting afastado e falha duelo com o Benfica na Liga dos Campeões

John Heitinga foi afastado na última noite, 5 de novembro, do comando técnico. O treinador já não está a frente do Ajax, o próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões. A decisão surgiu na sequência d emais uma derrota na Champions, fazendo com que o neerlandês fique de fora do duelo com a equipa de José Mourinho.

A gota de água aconteceu na última noite, 5 de novembro, quando a equipa neerlandesa, tal como o Benfica, sofreu a quarta derrota na fase de liga da Champions, desta vez a perder na receção ao Galatasaray, por 3-0. Vale a pena recordar que o Clube da Luz também não sorriu, ao sair deerota pelo Leverkusen (1-0).


OneFootball Video


Através de um comunicado oficial, feito na rede social X, o Ajax informou que terminou a sua ligação com o antigo internacional neerlandês: "O Ajax despediu John Heitinga com efeitos imediatos. O contrato do treinador principal durava até 30 de junho de 2027, mas agora será terminado".

Assim, o treinador neerlandês não resistiu à má série de resultados, que perdura desde que o mesmo assumiu o comando técnico da equipa, após a saída de Francesco Farioi, agora à frente do Porto. Heitinga não conseguiu dar uma resposta à altura, especialmente na Liga dos Campeões onde, além da derrota frente aos turcos, o Ajax perdeu com o Inter (2-0) e foi goleado pelo Marselha (4-0) e Chelsea (5-1).

O encontro com o Benfica está agendado para daqui a três semanas, a 25 de novembro, em Amesterdão. Até lá, o emblema neerlandês deverá apontar o seu novo treinador. Entre as hipõteses clocadas em cima da mesa, nos últimos meses a imprensa tem avançado que Erik ten Hag - sem clube desde que saiu do Leverkusen a 1 de setembro - é o favorito entre os dirigentes do Ajax.

Visualizza l' imprint del creator