Esporte News Mundo
·23 settembre 2025
Jornal argentino crava acerto do Inter com novo treinador

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
O Internacional intensificou as negociações para contratar Luis Zubeldía como novo técnico. A diretoria colorada tem uma reunião agendada com o argentino e seu empresário na tarde desta terça-feira (23), por videoconferência.
O clube trata o tema com confiança, mas também com cautela. A direção quer definir rapidamente o sucessor de Roger Machado para que o novo comandante chegue a Porto Alegre, conheça o elenco, inicie os trabalhos e já esteja à frente do time contra o Juventude, no sábado (27), pela 25ª rodada do Brasileirão.
Zubeldía está sem clube, o que torna o processo mais simples. A parte financeira não deve ser um entrave: mesmo com os custos da rescisão de Roger, o Inter acredita ter condições de arcar com a contratação do treinador e sua comissão.
Aos 44 anos, o argentino teve passagem recente pelo São Paulo, onde dirigiu a equipe em 85 jogos, somando 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Em 2023, conquistou a Copa Sul-Americana e o Campeonato Equatoriano com a LDU.
Roger Machado deixou o Inter após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, no último domingo. Foram 74 partidas sob seu comando, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Ele conquistou o Gauchão 2025 de forma invicta e obteve aproveitamento de 55%.