Jornal espanhol explica como CBF conseguiu o ‘sim’ de Ancelotti: ‘final feliz’ | OneFootball

Jornal espanhol explica como CBF conseguiu o ‘sim’ de Ancelotti: ‘final feliz’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·29 aprile 2025

Jornal espanhol explica como CBF conseguiu o ‘sim’ de Ancelotti: ‘final feliz’

Immagine dell'articolo:Jornal espanhol explica como CBF conseguiu o ‘sim’ de Ancelotti: ‘final feliz’

Os meses de especulações e negociações discretas resultaram em um “final feliz” para Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou ao menos é isso que garante o jornal ‘AS’ — dos mais tradicionais da Espanha. O veículo não só cravou o acerto há dias, como mais recentemente revelou bastidores das tratativas entre as partes.

A aproximação entre Ancelotti e a CBF ocorreu de maneira cuidadosamente planejada. Álvaro Costa, agente espanhol com forte ligação com o futebol brasileiro, e Diego Fernandes, banqueiro com vínculos dentro da Canarinha, atuaram como peças-chave para a concretização do acordo. A dupla desembarcou em Madri há duas semanas, visando avançar nas tratativas de maneira reservada.


OneFootball Video


O banqueiro, porém, deixou pistas acesas à mídia local. “Diego Fernandes acabou revelando a verdade ao aparecer no jogo entre Real Madrid e Arsenal”, dizia um trecho da reportagem. Ainda que a CBF tenha negado publicamente qualquer contato por meio de intermediários, a movimentação nos bastidores persistiu. De acordo com o periódico, “as conversas encheram a confederação de otimismo”, embora ainda haja imbróglio que necessite de ajuste: o tempo de permanência de Ancelotti no Real Madrid.

Contexto que favoreceu o acerto

O cenário no Real Madrid evidentemente teve um papel decisivo para o desfecho da negociação. A derrota para o Valencia, que marcou um ponto crítico na temporada, abriu espaço para a possibilidade de uma mudança no comando técnico. “Pela primeira vez, começava a surgir o boato sobre o fim da temporada no Bernabéu”, revelou a reportagem.

Immagine dell'articolo:Jornal espanhol explica como CBF conseguiu o ‘sim’ de Ancelotti: ‘final feliz’

Jornal ‘AS’ revela bastidores de negociação entre as partes – Foto: Divulgação

A vitória do Real Madrid na Copa do Rei e a recuperação parcial no Campeonato Espanhol adiaram os planos de saída. No entanto, como destacou a reportagem, “ele não conseguia mais segurar” a má fase. A CBF, então, decidiu intensificar as tratativas para formalizar a chegada do italiano e, de quebra, tê-lo na próxima Data-Fifa – em junho.

Bastidores

Seguindo informações, o empresário Diego Fernandes não apenas atuou como emissário da CBF, mas também participou de eventos estratégicos nesse período e sempre agindo com descrição. “Dessa forma, a CBF conseguiu criar um elo com Ancelotti e chegar a um acordo”, prosseguiu.

Embora o treinador tenha renovado com o Real Madrid até junho de 2026 anteriormente, a nova conjuntura, tanto no clube quanto no ambiente pessoal, contribuiu para que sua saída fosse facilitada. Como dito, a entidade brasileira tem a intenção de tê-lo na Data-Fifa de junho, mas ainda depende de uma reunião entre o técnico e a diretoria merengue.

Um “final feliz” para CBF

A novela envolvendo a contratação de Ancelotti chega, assim, a um “final feliz”, como definiu o AS. “O Brasil finalmente respira paz”, relatou com a sensação de alívio após meses de indefinições. O treinador, que é o mais vitorioso da história do Real Madrid, passará a viver “cada partida como se fosse uma final”, enquanto se despede do futebol europeu para assumir o desafio de liderar a Seleção Brasileira.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

Conforme o combinado entre as partes, Ancelotti terá papel ativo já nas próximas convocações, antes mesmo de sua mudança definitiva para o Rio de Janeiro — prevista para ocorrer a partir de 25 de maio. Segundo o AS, “o Brasil quer que ele assuma a lista de convocados antes da viagem”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator