Coluna do Fla
·23 ottobre 2025
Jornalista vê risco real de eliminação do Flamengo na Libertadores: “Nada anormal”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 ottobre 2025

O Flamengo derrotou o Racing (ARG) por 1 a 0, na última quarta-feira (22), no Maracanã, e saiu na frente na semifinal da Copa Libertadores. Contudo, para o jornalista Carlos Eduardo Mansur, não seria anormal se os argentinos eliminassem o Mais Querido no segundo confronto.
— O Flamengo vai ter uma jornada duríssima, desgastante, difícil, de muita pressão e hostilidade, no sentido esportivo mesmo, contra um time muito empolgado para conseguir a classificação. É duríssimo. O Flamengo tem o melhor time, começa o jogo classificado. Mas não seria uma anormalidade o Flamengo voltar eliminado. É a realidade —, disse Mansur.
Na última quarta-feira (22), o Flamengo pressionou o Racing do começo ao fim, criando oportunidades de abrir o placar, mas esbarrando na defesa argentina. No entanto, Jorge Carrascal marcou o gol da vitória por 1 a 0 aos 42 minutos do segundo tempo.
Dessa forma, o Flamengo abriu vantagem diante do Racing na semifinal da Copa Libertadores. Portanto, para avançar à final do torneio continental, o time rubro-negro pode até empatar na segunda partida, dia 29 de outubro, e estará na decisão contra o Palmeiras ou a LDU (EQU).
No entanto, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Filipe Luís entra em campo no próximo sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, contra o Fortaleza, pela 30ª rodada.









































