Esporte News Mundo
·21 aprile 2026
Jornalistas da Globo defendem convocação de atacante para Copa: “Vou cornetar se não for”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 aprile 2026

O nome de Endrick ganhou ainda mais força na disputa por uma vaga na Seleção Brasileira após boa atuação na vitória recente do Lyon sobre o PSG pelo Campeonato Francês. Durante o programa Seleção Sportv, jornalistas e comentaristas foram praticamente unânimes ao defender a presença do atacante na lista final de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo.
Abel Neto foi direto ao comentar o tema e não escondeu a convicção sobre o jovem: “Na minha lista, o Endrick sempre está. É um jogadoraço, não vejo como ele ficar fora dessa lista. Eu vou me surpreender muito. E vou cornetar o Ancelotti se o Endrick não for convocado
A análise ganhou reforço com Richarlyson, que detalhou o impacto recente do atacante em campo. “Para mim, de todas as opções de centroavante, ele é diferente de todos. É só ver as duas participações dele nos gols: na primeira, faz uma diagonal absurda dentro da área; na segunda, mostra inteligência e deixa o companheiro na cara do gol. Para mim, é um jogador que está pronto
Abel ainda voltou a destacar o conjunto de qualidades do atleta: “Velocidade absurda, forte, fazedor de gols, sempre foi, desde a base do Palmeiras. Tem estrela, na Seleção Brasileira, quando vai, responde. Por que esse cara não vai para a Copa?”.
A opinião também foi compartilhada por Mariana Fontes, que apontou um diferencial mais conceitual no jogador. “Além de tudo isso, eu destacaria que ele tem a cara do futebol brasileiro, ele preservou essa essência”.
Já Eric Faria chamou atenção para o aspecto mental, destacando a maturidade do atacante. “Ele é um jogador muito preparado para as situações. Não vai se assustar por estar em uma Copa do Mundo. Pode até não jogar bem por várias circunstâncias, mas não porque não esteja mentalmente preparado”.
O consenso no debate evidencia o crescimento da expectativa em torno de Endrick, que chega à reta final pré-convocação cercado de apoio e cada vez mais difícil de ser ignorado por Ancelotti, que recentemente destacou que vê o jovem como peça essencial para o próximo ciclo e gerou dúvida em torno de sua presença nesta Copa.









































