José Mourinho relembra Bobby Robson e desfaz-se em elogios ao Newcastle: «É fantástico jogar aqui» | OneFootball

José Mourinho relembra Bobby Robson e desfaz-se em elogios ao Newcastle: «É fantástico jogar aqui» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·20 ottobre 2025

José Mourinho relembra Bobby Robson e desfaz-se em elogios ao Newcastle: «É fantástico jogar aqui»

Immagine dell'articolo:José Mourinho relembra Bobby Robson e desfaz-se em elogios ao Newcastle: «É fantástico jogar aqui»

Após a deslocação até ao terreno do Chelsea no passado dia 30 de setembro, o Benfica está de regresso a Inglaterra, mas para defrontar o Newcastle: apito inicial agendado para as 20h00 desta terça-feira, no St. James Park.

Antes do apito inicial em solo inglês, José Mourinho realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo.


OneFootball Video


O treinador português falou com bastante carinho de Bobby Robson, com quem trabalhou durante vários anos, elogiou o Newcastle e comentou as eleições do Benfica, que vão decorrer dentro de poucos dias, afirmando que a equipa «esqueceu» esse momento importante na preparação deste embate.

José Mourinho em discurso direto

Embate: «Vamos defrontar uma equipa muito forte. As pessoas menos atentas olham para a classificação da Premier League e ficam enganadas relativamente ao potencial deste adversário. São excelentes do ponto de vista da organização, possuem jogadores escolhidos a dedo, tendo em conta as ideias do treinador. Fortíssimos nas bolas paradas, muita velocidade nas alas.

Além disso, têm à disposição um estádio fantástico, será bastante complicado para nós. Ainda assim, sublinhe-se, acredito que nos vão respeitar bastante.»

Estádio: «Não é só o estádio. É o clube, a história, a paixão dos adeptos e o poderio económico que permitiu sair de uma situação complicada e ganhar a Taça da Liga Inglesa uma vez mais, após alguns anos de ausência. Trata-se de uma equipa que está perto de coisas maiores. Adoro jogar aqui. Disse isso aos jogadores: mesmo como adversário, é fantástico jogar aqui.»

Bobby Robson: «É uma lenda em Inglaterra, existem vários motivos que o levaram a esse patamar. Relação com ele? Sentia sempre algo especial, mesmo antes de ele partir. Quando partiu, senti outro tipo de proximidade, algo que não temos no nosso quotidiano.

Deu-me várias oportunidades, levou-me para Barcelona, onde vivi uma experiência incrível. Trabalhei com o mister Robson durante seis anos, aprendi bastante a nível desportivo e pessoal (...) Não existiu um dia em que não mostrasse a paixão pelo Newcastle. Nunca escondi que sempre foi um clube especial para mim, fruto da influência do mister Bobby Robson.»

Contas europeias: «Estão 18 pontos em disputa. Se fizermos 15 pontos, estamos qualificados para a próxima fase. O encontro de amanhã [terça-feira] não é decisivo, mas pensámos como se fosse a nossa última oportunidade.»

Balanço primeiro mês: «Foi a terceira vez na minha carreira que assumi uma equipa a meio do trajeto (Benfica x2 e Tottenham). Não tenho muita experiência nesse sentido, mas essas aventuras já me fizeram perceber que é muito mais complicado trabalhar a partir do meio da época. O Eddie Howe, treinador do Newcastle, tem tido esse privilégio, pois os jogadores foram escolhidos a dedo.»

Eleições: «Jogar e treinar o Benfica traz pressão, responsabilidade e não é para todos. Não acho que seja justo o nosso resultado influenciar ou não o resultado eleitoral. Fizemos uma preparação normal, esquecendo que existem eleições dentro de pouco tempo. O nosso trabalho é outro.»

Apito final após encontro com o GD Chaves: «Nunca digo nada ao plantel quando o jogo acaba. Vou ao balneário, cumprimento os jogadores, não é o momento de falar. Nunca o faço. A equipa quer o mesmo que eu, não há qualquer tipo de divergência. Entre mim e eles não há desacordo.»

Visualizza l' imprint del creator