Juventude é superior ao Vasco e vence outra no Brasileirão | OneFootball

Juventude é superior ao Vasco e vence outra no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 agosto 2025

Juventude é superior ao Vasco e vence outra no Brasileirão

Immagine dell'articolo:Juventude é superior ao Vasco e vence outra no Brasileirão

— Continua depois da publicidade —

No duelo entre Juventude e Vasco, foi o Juve quem saiu vitorioso e sonha cada vez mais com a permanência na Série A. Realizado no Estádio Alfredo Jaconi, o encontro foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi adiada para a noite desta quarta-feira (20). Nenê e Gabriel Taliari marcaram os gols do triunfo do time gaúcho por 2 a 0.


OneFootball Video


O Jaconero mantém a invencibilidade sob comando de Thiago Carpini, após fazer partida sólida contra o Vasco, que aplicou uma goleada histórica no jogo anterior, mas foi inofensivo em Caxias do Sul. A equipe gaúcha fica no 18° lugar da tabela, com 18 pontos, enquanto o Gigante da Colina ficou com a 16ª posição, mantendo 19 pontos e se aproximando da zona de rebaixamento.A partida não poderia ter começado melhor para o Alviverde que, na primeira jogada, conseguiu um pênalti. Em tentativa de cruzamento, a bola desviou no braço de Lucas Piton, e imediatamente foi marcada a infração pelo árbitro, com menos de um minuto de jogo. Com distância, Nenê converteu a cobrança de forma segura e abriu o placar com dois minutos de disputa – lei do ex no Alfredo Jaconi.

O Juventude se empolgou e conseguiu aproveitar bem os primeiros minutos da partida, mostrando postura ofensiva, mas não demorou muito para o Vasco se recompor. Com troca de passes, o Cruzmaltino conseguiu manter a maior posse de bola, enquanto o Juventude espreitava por um vacilo da equipe. A tática mostrou eficiência quando o mandante se aproveitou do posicionamento avançado do Vasco, e em uma jogada coletiva, Batalla rapidamente encontrou um ótimo passe para Gabriel Taliari vencer o goleiro.

O Ju conquistou o 2 a 0 aos 15 minutos do primeiro tempo. Pressão absoluta do Jaconero até aquele momento, o Vasco claramente sentiu o impacto dos gols. O gol relâmpago foi um presente para o time de Thiago Carpini, que fazia uma partida objetiva e consistente. Por outro lado, era possível ouvir gritos de Fernando Diniz, que via seus jogadores atuarem de maneira inexpressiva no campo de defesa do oponente até o fim do primeiro tempo.Na segunda etapa, o visitante tinha um desafio complicado. Embora dono do maior volume de jogo, o Gigante da Colina não ofereceu perigo suficiente para desestabilizar o time do Juventude, que parecia estar totalmente ligado no confronto.

Em clima morno, os comandantes optaram por fazer alterações em suas equipes. Para o Lado do Juventude, entraram Ênio e Gabriel Veron nos lugares de Batalla e Nenê, que vinham fazendo uma excelente partida. Pelo Vasco, entraram GB e David nos lugares de Vegetti e Thiago Mendes, demonstrando a ofensividade nas escolhas de Diniz, que alguns lances depois tomou cartão amarelo por reclamação.

A noite estava difícil para o Vascão, que estava sendo empurrado por seu oponente. Procurando aumentar a vantagem, o Jacon quase conseguiu o terceiro em uma cabeçada de Taliari, aos 22 minutos – uma defesaça de Léo Jardim. Depois de um bom tempo, o Vasco chegou com Coutinho, que arriscou uma finalização perigosa de fora da área, aos 30 minutos.

Um dos melhores pelo Juventude, Gabriel Taliari deixou o campo para a entrada de Matheus Babi, enquanto Igor Formiga entrou na posição de Reginaldo. Diniz também mexeu, trocando Nuno Moreira por Léo Jacó. Pelas escolhas feitas por Carpini, o Juve parecia estar confortável com o resultado, proporcionando um momento importante para o clube carioca, mas já não aparentava ter outro desfecho na reta final. O árbitro então apitou e, com propriedade, o Juventude conquistou os três pontos.O Juventude enfrentará o Botafogo no próximo domingo (24), em casa, no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Vasco joga contra o Corinthians, no São Januário às 16h (horário de Brasília).

Visualizza l' imprint del creator