Esporte News Mundo
·3 ottobre 2025
Juventude fica sem laterais para duelo contra o Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 ottobre 2025
— Continua depois da publicidade —
O técnico Thiago Carpini terá de buscar alternativas para a lateral esquerda do Juventude no confronto contra o Fortaleza, marcado para domingo (5), no Alfredo Jaconi. A equipe perdeu os dois titulares da posição, que estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Atlético-MG.
Marcelo Hermes começou jogando contra os mineiros e foi punido aos 22 minutos do segundo tempo, após derrubar Gustavo Scarpa na intermediária.
Nos minutos finais, Carpini tentou renovar o fôlego da equipe e colocou Alan Ruschel aos 42 minutos do segundo tempo. No entanto, cinco minutos depois, o jogador também foi advertido por reclamação e acabou suspenso.
Com a ausência de ambos, Marcos Paulo pode retornar ao time titular. Embora atue como zagueiro atualmente, ele é lateral-esquerdo de origem, mas não é relacionado há cinco partidas. Outra alternativa seria deslocar um terceiro zagueiro para a posição e alterar o esquema tático.
Outra possibilidade é improvisar um lateral-direito. Em 2024, Ewerthon já atuou nessa função sob o comando de Fábio Matias. Ele foi preservado na última partida e deve iniciar o jogo de domingo. Nesse caso, Reginaldo e Igor Formiga disputariam a vaga na lateral direita.
O Juventude retomou os treinos nesta quinta-feira (3), se preparando para o confronto decisivo contra o Fortaleza, no domingo (5), às 18h30, no Alfredo Jaconi. O Leão do Pici é um adversário direto na luta contra o rebaixamento, tornando a partida de grande importância. O time vem de dois empates e duas derrotas e precisa interromper a sequência sem vitórias. O Ju ocupa atualmente a 17ª posição, com 23 pontos, a cinco do Z-4.