Kiwior estreia-se nos treinos do FC Porto e pode jogar já frente ao Nacional | OneFootball

Kiwior estreia-se nos treinos do FC Porto e pode jogar já frente ao Nacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·10 settembre 2025

Kiwior estreia-se nos treinos do FC Porto e pode jogar já frente ao Nacional

Immagine dell'articolo:Kiwior estreia-se nos treinos do FC Porto e pode jogar já frente ao Nacional

O FC Porto prosseguiu esta quarta-feira a preparação para receber o Nacional no sábado, às 18h00, no Estádio do Dragão. A principal novidade no Olival foi a primeira sessão completa de Jakub Kiwior, reforço contratado ao Arsenal nos derradeiros dias do mercado de verão.

O defesa-central polaco, de 25 anos, chegou por empréstimo numa operação na ordem dos dois milhões de euros, com opção de compra fixada em 17 milhões, passível de ascender aos 22 mediante o cumprimento de objectivos. Anunciado oficialmente a 1 de setembro, só agora teve oportunidade de trabalhar sob as ordens de Francesco Farioli, após os compromissos internacionais.


OneFootball Video


Ao serviço da Polónia, Kiwior foi utilizado por Jan Urban nos dois encontros de qualificação para o Mundial 2026 frente aos Países Baixos (1-1) e à Finlândia (3-1), cumprindo os 90 minutos em ambos. Deste modo, surge a possibilidade de somar os primeiros minutos com a camisola azul e branca já frente à equipa insular, na 5.ª jornada da I Liga.

Jan Bednarek também regressou ao Olival depois de representar a Polónia, podendo formar novamente o eixo defensivo com Kiwior. Victor Froholdt (Dinamarca) e Deniz Gul (Turquia) voltaram igualmente, enquanto Diogo Costa, Alan Varela, Pablo Rosário, Dominik Prpic e Rodrigo Mora permanecem em trânsito por motivos de selecções. Para equilibrar o grupo, Farioli convocou ainda vários jovens da formação, entre os quais António Ribeiro, Felipe Silva e Pedro Lima.

O departamento clínico mantém ocupação: Alberto Costa e Luuk de Jong estão em tratamento, Martim Fernandes e William Gomes repartem-se entre tratamento e ginásio, Stephen Eustáquio treina integrado e Gabri Veiga trabalha de forma condicionada. O plantel volta a treinar na manhã de quinta-feira, de novo no Olival e à porta fechada.

Visualizza l' imprint del creator