Central do Timão
·28 ottobre 2025
Lateral esquerdo do Corinthians tem bom aproveitamento em quesito durante triunfo da equipe no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 ottobre 2025

Com gol do volante Charles, na segunda etapa, o Corinthians venceu o Vitória por 1 x 0, no Estádio do Barradão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde do último sábado, 25 de outubro. O resultado deixou o Alvinegro na décima posição com 39 pontos (10 vitórias, nove empates e 11 derrotas – 32 gols marcados e 35 sofridos).
Segundo dados fornecidos pelo Data Fut, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Corinthians, venceu 20/22 duelos disputados – recorde do Campeonato Brasileiro de 2025 – e o maior marca no quesito de um jogador do Alvinegro em uma partida da competição nacional desde 2015.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Com aproveitamento de 90% no quesito, o lateral-esquerdo também foi o primeiro atleta, desde 2015, a vencer mais de 20 duelos em uma partida de Campeonato Brasileiro. De acordo com o Sofascore, o defensor corinthiano ainda contabilizou seis desarmes realizados, seis cortes, cinco bolas recuperadas e 82% de acerto no passe (40 passes certos em 49 tentativas), mantendo uma nota de 8.1, a maior entre todos os jogadores da partida.
No Campeonato Brasileiro deste ano, o recorde em uma partida era do lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, que venceu 19 dos 24 duelos disputados no confronto contra o Sport, em São Januário. Considerando um jogador do Corinthians, a melhor marca até então era do jovem atacante Wesley, revelado na base do clube e hoje no futebol saudita, que acumulou 18 duelos vencidos de 24 no Derby contra o Palmeiras na edição de 2024 do Brasileirão.
Na atual temporada, Matheus Bidu acumula quatro gols e quatro assistências em 39 partidas. O camisa 21 iniciou a temporada como titular – ainda quando a equipe era comandada por Ramón Díaz – mas perdeu espaço na reta final de fevereiro e início de março, com a chegada do argentino Fabrizio Angileri.
Angileri, porém, caiu de rendimento após a final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, somada à demissão de Ramón Díaz 20 dias depois. Com isso, Bidu recuperou seu espaço e se tornou titular absoluto depois da chegada de Dorival Júnior, na reta final de abril.
Matheus Bidu chegou ao Corinthians no início de 2023 após se destacar na Série B do ano anterior atuando pelo Cruzeiro, que terminou campeão do torneio, emprestado pelo Guarani, de Campinas. Ao todo, são 111 jogos com a camisa corinthiana, sendo 53 vitórias, 26 empates e 32 derrotas – quase 56% de aproveitamento, com sete gols e oito assistências.
O lateral-esquerdo conquistou, até o momento, um título pelo clube: o Campeonato Paulista de 2025, diante do Palmeiras, na grande final. Bidu vive seu melhor momento no clube de um ano e meio pra cá, sendo importante na arrancada da equipe no último Brasileirão e se consolidando desde a chegada de Dorival Júnior.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































