Coluna do Fla
·19 settembre 2025
Lei do ex: Rossi, do Flamengo, reencontra Estudiantes e defende bom retrospecto

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 settembre 2025
Agustín Rossi defendeu o Estudiantes (ARG) no início da carreira, entre 2015 e 2016, e realizou apenas três jogos. Portanto, nesta quinta-feira (18), o goleiro vai tentar aplicar a ‘lei do ex’, fechando o gol contra a equipe de La Plata. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Como adversário do Estudiantes, Rossi tem seis partidas, todas com a camisa do Boca Juniors (ARG). O retrospecto é de três vitórias, dois empates e uma derrota. Em um dos encontros, o goleiro foi herói, com direito a pênalti defendido na casa do adversário.
Estudiantes 0x0 Boca Juniors – 2017 Estudiantes 0x1 Boca Juniors – 2018 Boca Juniors 1×1 Estudiantes – 2020 Estudiantes 1×0 Boca Juniors – 2021 Estudiantes 0x1 Boca Juniors – 2022 – PÊNALTI DEFENDIDO Boca Juniors 3×1 Estudiantes – 2022
Em coletiva de imprensa concedida durante a semana, no CT Ninho do Urubu, Rossi comentou sobre o pênalti defendido contra o Estudiantes em 2022. “Cheguei a enfrentar jogando pelo Boca, e teve um jogo marcante no estádio do Estudiantes. Vencemos 1 a 0 e consegui pegar um pênalti. Tenho essa lembrança positiva contra eles”, disse.
— Na verdade, no Estudiantes fui uma aposta. Tinham dois goleiros experientes e eu era a aposta futura. Joguei pouco, era muito novo ainda. Não tinha experiência na Série A, era muita diferença no ritmo de jogo. Eu fui para o Defensa y Justicia emprestado para disputar pela titularidade —, comentou Rossi.
— Consegui ser titular e começou a minha sequência na Série A da Argentina. Chamei atenção do Boca, eles confiaram em mim. Tentaram me tirar, mas tiveram que conversar com Estudiantes e com Chacaritas, que tinham os direitos. O Boca me comprou, e começou a minha história lá —, encerrou o goleiro, afinal.
Confirmado entre os 11 iniciais, portanto, Rossi enfrenta o ex-time nesta quinta-feira (18), pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Além disso, ESPN (canal fechado) e Disney Plus (streaming) exibem o embate.