Lembra dele? Felipe, goleiro do Corinthians na volta por cima após 2007 | OneFootball

Lembra dele? Felipe, goleiro do Corinthians na volta por cima após 2007 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·31 dicembre 2025

Lembra dele? Felipe, goleiro do Corinthians na volta por cima após 2007

Immagine dell'articolo:Lembra dele? Felipe, goleiro do Corinthians na volta por cima após 2007
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Titular do Corinthians por três temporadas, o goleiro Felipe foi um dos pilares do clube no processo de reconstrução após o rebaixamento à Série B em 2007, sendo um dos poucos jogadores mantidos no elenco durante a retomada do Alvinegro Paulista.

Felipe iniciou sua carreira nas divisões de base do Vitória em 2002, e permaneceu no time baiano até 2006, geralmente atuando como reserva. Após breves passagens por São Caetano e Portuguesa, chegou ao Bragantino. Em 2007, teve uma ótima campanha com a equipe de Bragança Paulista, chegando às semifinais do Paulistão, feito que a equipe não alcançava há 17 anos.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Lembra dele? Felipe, goleiro do Corinthians na volta por cima após 2007

Felipe em ação pelo Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

As boas atuações chamaram a atenção do Corinthians, que acertou a contratação do goleiro ao término do campeonato estadual. Felipe assumiu a titularidade na maior parte do Brasileirão de 2007 e, apesar da campanha negativa da equipe, se destacou com atuações consistentes e decisivas. Mesmo no ano do rebaixamento, foi indicado aos prêmios de melhor goleiro e revelação da competição.

Em 2008, Felipe voltou a se destacar na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e foi peça fundamental na conquista do título da Série B. O bom nível se manteve em 2009, quando teve atuações decisivas nas duas principais conquistas da temporada: o Campeonato Paulista, vencido de forma invicta, e a Copa do Brasil.

Na temporada de 2010, durante a pausa para a Copa do Mundo, Felipe solicitou sua transferência, o que gerou forte desgaste com o então presidente Andrés Sanchez, que acabou afastando o goleiro do elenco até que a negociação fosse definida. Em agosto daquele ano, a saída foi concretizada com sua transferência para o Braga, de Portugal.

Felipe ainda retornou ao Brasil, onde defendeu Flamengo, Figueirense, Boa Vista-RJ e Uberlândia, além de uma segunda passagem pelo Braga, de Portugal. Posteriormente, atuou no futebol húngaro pelo Kisvárda. Em 2020, voltou ao futebol brasileiro e passou por Botafogo-PB, Taubaté, Paraná, Capital-DF, Santa Rosa e Sampaio Corrêa. Atualmente, o goleiro defende o Differdange, de Luxemburgo, com o qual disputou a fase preliminar da Liga dos Campeões.

Ao todo, Felipe disputou 194 partidas pelo Corinthians, somando 100 vitórias, 56 empates e 38 derrotas. Durante sua passagem pelo clube, o goleiro conquistou três títulos: a Série B do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista de 2009 e a Copa do Brasil de 2009.

Veja mais:

Immagine dell'articolo:Lembra dele? Felipe, goleiro do Corinthians na volta por cima após 2007

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Visualizza l' imprint del creator