Coluna do Fla
·7 settembre 2025
Léo Ortiz ganha ‘descanso’ após 2 meses como titular do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 settembre 2025
O Flamengo segue preparação para enfrentar o Juventude, no próximo domingo (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular absoluto de Filipe Luís, Léo Ortiz ganhará um ‘descanso’ após uma sequência absurda entre os 11 iniciais do Mengão. Isso porque, o último jogo que o zagueiro iniciou no banco foi na vitória sobre o Chelsea (ING), no Mundial.
Desde a vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, em 20 de julho, o Flamengo entrou em campo em 16 oportunidades. Desse modo, Léo Ortiz foi titular em todos os jogos, somando um gol e uma assistência nesse período. Porém, o zagueiro não entrará em campo contra o Juventude, no próximo domingo (14), visto que terá que cumprir suspensão automática.
Léo Ortiz recebeu cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Grêmio, em 31 de agosto, pela 22ª rodada do Brasileirão. Desse modo, já que acumulava duas punições no campeonato, o zagueiro tomou a terceira advertência e, agora, terá que cumprir suspensão automática no próximo jogo do torneio, contra o Juventude.
O Flamengo sabe que também não poderá contar com Erick Pulgar para enfrentar o Juventude. O chileno segue se recuperando após fratura no pé direito e tem retorno previsto para o final de setembro. Contudo, Alex Sandro é dúvida de Filipe Luís. O lateral sofreu lesão na panturrilha esquerda, mas está em processo de recuperação avançado.
Sem Léo Ortiz, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 14 de setembro (domingo). Na ocasião, o time de Filipe Luís enfrenta o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do torneio. Como de costume, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes da partida, por meio do YouTube, do site e das redes socias.