Coluna do Fla
·26 settembre 2025
Léo Pereira revela que juiz tentou atrapalhar cobrança de pênalti e explica comemoração inusitada

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 settembre 2025
Gelado, Léo Pereira foi um dos jogadores do Flamengo a marcar na disputa de pênaltis contra o Estudiantes (ARG), em duelo que colocou o Rubro-Negro nas semifinais da Libertadores. O camisa 4 contou que foi atrapalhado pelo árbitro da partida antes de efetuar a cobrança.
Aquela caminhadinha ali, vou falar para você… Tem uns conselhos durante a semana que recebemos dos goleiros para ajudar nos pênaltis, que não vou falar. Uma guerra mental. Coloquei a bola na marca do pênalti, o juiz tentou me desconcentrar, mandando eu colocar a bola mais para trás. E eu pensando: “caraca, deixa eu só bater o pênalti” -, disse Léo Pereira.
Com muita categoria, Léo Pereira mandou a bola no ângulo de Fernando Muslera, tirando o fôlego da torcida do Flamengo que acompanhava o duelo. Na comemoração, o zagueiro saiu fazendo um gesto com a mão, brincando que a batida foi “mais ou menos”.
A torcida fazendo um barulho ensurdecedor. Ali, concentrado, fui muito feliz na cobrança. Saí comemorando com o “mais ou menos”, pois foi um golaço mesmo. Não foi provocação, é mais um alívio. É o primeiro instinto que tive ali de comemorar. Fico muito feliz em ter ajudado e classificado -, acrescentou Léo.
Depois de vencer no Maracanã por 2 a 1, o Flamengo jogava pelo empate na última quinta-feira (25), em La Plata. Porém, os donos da casa abriram o placar nos acréscimos do primeiro tempo, levando a partida para os pênaltis.
Nas cobranças, que contaram com a batida “mais ou menos” de Léo Pereira, o Flamengo acertou todas. Por outro lado, o Estudiantes parou em Rossi duas vezes. Assim sendo, o Mais Querido está garantido nas semifinais para enfrentar o Racing (ARG), no fim de outubro.
Live
Live
Live