Leonardo Jardim e a continuidade no Cruzeiro: «Vamos pensar no que será o futuro» | OneFootball

Leonardo Jardim e a continuidade no Cruzeiro: «Vamos pensar no que será o futuro» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·21 novembre 2025

Leonardo Jardim e a continuidade no Cruzeiro: «Vamos pensar no que será o futuro»

Immagine dell'articolo:Leonardo Jardim e a continuidade no Cruzeiro: «Vamos pensar no que será o futuro»

No final da partida contra o Juventude (3-3), o treinador do Cruzeiro, Leonardo Jardim, afirmou que o foco está no que ainda há por disputar e que só depois irá pensar no seu futuro.

«Em relação à próxima época, já fui bem claro. Acho que, mais importante do que falarmos do que será a próxima época para o treinador, para o dirigente ou para o jogador, é focarmos no que eu disse anteriormente: pontos suficientes para qualificar a equipa para a fase de grupos [da Libertadores] e depois preparar as meias-finais da Taça do Brasil. Depois disso é que eu, Jardim, jogadores e diretores vamos pensar no que será o futuro. Não podemos ultrapassar metas com obstáculos ainda na frente por resolver», referiu o técnico, em conferência de imprensa.


OneFootball Video


«Vim para o Brasil por opção, é um país que eu adoro, já trabalho com brasileiros há muitos anos e queria ver esta emoção do futebol no país, são apaixonados pelo futebol e estou aqui 100 por cento dedicado ao Cruzeiro», acrescentou o português de 51 anos.

Sobre a arbitragem, considerou ainda o seguinte: «Em primeiro lugar, sou uma pessoa que, quando chama a atenção de uma situação, é para progressão. Não é por acaso que tenho visto que a Confederação tem tido medidas: fair-play, tem falado da valorização dos relvados, de outros assuntos importantes. Acho que a evolução faz parte da vida e temos de estar abertos a melhorar. A profissionalização da arbitragem, tudo isto é para melhorar o futebol, não critico por criticar.»

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a terceira posição no Brasileirão, com 65 pontos conquistados - menos quatro do que o Palmeiras e menos seis do que o líder Flamengo.

Visualizza l' imprint del creator