Papo na Colina
·5 settembre 2025
Lesão de Jair e chegada de reforços ao Vasco abrem caminho para a volta de um pilar do time

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·5 settembre 2025
A grave lesão do volante Jair, que está fora da temporada, gerou uma enorme dor de cabeça para Fernando Diniz. No entanto, a solução para o problema pode estar dentro do próprio elenco, em um movimento tático que se tornou possível com a chegada dos novos reforços. O volante Hugo Moura, que vinha atuando improvisado na zaga, deve retornar à sua posição de origem e se consolidar de vez no meio-campo.
Ao longo de 2025, Hugo Moura se tornou uma peça polivalente no esquema de Diniz. Com a carência de zagueiros no elenco, ele foi recuado para a defesa e atuou por ali na maior parte dos jogos. A improvisação, embora tenha ajudado a suprir uma lacuna, não é onde o jogador se sente mais confortável e seguro.
Dois fatores recentes mudaram completamente o panorama. O primeiro foi a chegada dos zagueiros Robert Renan e Carlos Cuesta, que resolvem a carência no setor defensivo. O segundo, e mais infeliz, foi a grave lesão de Jair. A ausência do camisa 8 abre uma vaga direta no meio-campo, e Hugo Moura surge como a solução imediata e mais confiável para a posição.
Hugo Moura deve voltar ao meio-campo – Foto: Matheus Lima/ Vasco
O retorno de Hugo Moura ao meio-campo é uma aposta na regularidade. Com 45 jogos na temporada, sendo 40 como titular, ele é um dos atletas que mais atuou pelo Vasco no ano. A confiança de Fernando Diniz em seu futebol é total. Agora, de volta à sua posição de origem, ele terá a chance de assumir um papel de ainda mais protagonismo na reta final e decisiva da temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Live
Live