Papo na Colina
·5 settembre 2025
Com contrato no fim e sem espaço, um dos heróis de 2023 deve deixar o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·5 settembre 2025
A segunda passagem do meia Paulinho pelo Vasco está em seus momentos finais. Com contrato válido apenas até dezembro e completamente sem espaço com o técnico Fernando Diniz, o jogador deve deixar o clube ao final da temporada. A informação, divulgada pelo portal RTI Esporte, marca o fim do ciclo de um atleta que foi fundamental para o clube em um passado recente.
A situação de Paulinho no elenco atual é de um coadjuvante de luxo. O meia não entrou em campo nenhuma vez em agosto e atuou por apenas 18 minutos em julho. Sua última aparição no Campeonato Brasileiro já data de maio.
Atualmente, ele se recupera de uma lombalgia. A expectativa, no entanto, é de que ele esteja à disposição para o clássico contra o Botafogo. Mesmo assim, ele segue fora dos planos principais da comissão técnica.
Meio-campista nunca mais conseguiu ter uma sequência no time – Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press
O ponto de virada na trajetória de Paulinho foi uma grave lesão sofrida no início de 2024. Ele rompeu o ligamento do joelho e ficou afastado dos gramados por cerca de 10 meses. Desde o seu retorno, o jogador não conseguiu mais atingir o nível de atuações que o consagraram.
A saída iminente contrasta com seu papel de protagonista no final de 2023. Naquela temporada, sob o comando de Ramón Díaz, Paulinho foi uma peça-chave na luta contra o rebaixamento. Ele, inclusive, marcou o gol da vitória sobre o Bragantino, na última rodada, que garantiu a permanência do Vasco na Série A. Agora, seu ciclo em São Januário se encerrará de forma silenciosa e melancólica.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News