Lesionado do Sporting anuncia data de regresso: "Posso jogar 30 minutos com o Famalicão" | OneFootball

Lesionado do Sporting anuncia data de regresso: "Posso jogar 30 minutos com o Famalicão" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 settembre 2025

Lesionado do Sporting anuncia data de regresso: "Posso jogar 30 minutos com o Famalicão"

Immagine dell'articolo:Lesionado do Sporting anuncia data de regresso: "Posso jogar 30 minutos com o Famalicão"

Afastado dos relvados desde o início de agosto, após lesionar-se na Supertaça com o Benfica, Maxi Araújo admite voltar a competir já no Famalicão - Sporting, agendado para dia 13 de setembro, referindo que poderá atuar 30 minutos no encontro da quinta jornada.

"No domingo estarei a 60 por cento e na quarta-feira já treino com a equipa a 100 por cento. Estou quase a terminar a recuperação e na quarta-feira vou treinar com a equipa. Estou muito feliz. Fiz todos os testes e correu tudo bem. No dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão. E no jogo da Liga dos Campeões, dia 18, devo conseguir fazer 60 ou 70 minutos, depois ficou a 100 por cento", revelou, em declarações ao programa 'La Mañana del Fútbol', do 'El Espectador Deportes'.


OneFootball Video


O internacional uruguaio lamenta não poder dar o seu contributo ao serviço da sua seleção: "Quando sofri a lesão, a seleção foi a primeira coisa em que pensei. Queria muito ter ido, fiz tudo o que estava ao meu alcance. Estava disposto a tudo para ir, apesar das consequências que podia sofrer. Falou-se nessa possibilidade, mas sabia que se fosse e agravasse a lesão teria consequências do meu clube e do meu treinador quando voltasse", explicou.

O jogador explicou que o Clube de Alvalade não quis que Maxi fosse à seleção com receio de agravar a lesão: "No Sporting não queriam que fosse porque tinha de recuperar a 100 por cento, já que vem aí um jogo muito importante. E depois o telefonema do Marcelo Bielsa também foi muito importante, disse-me coisas boas e deixou-me tranquilo. Agora, pensando bem, foi a melhor decisão".

M. Araújo: "O Mundial é um sonho"

Maxi Araújo não esconde a ambição de marcar presença no próximo Mundial: "Considero-me um jogador do Marcelo porque estreei-me com ele. Sei que confia muito em mim. Aprendi com ele a defender melhor e é algo que utilizo aqui no Sporting, onde jogo como lateral. Ajudou-me a fazer um grande campeonato no Sporting. O Mundial é um sonho. Sei que falta muito, mas um jogador pensa sempre à frente. Na minha cabeça penso num grandíssimo Mundial. Quero jogar o máximo minutos possíveis para depois ajudar a seleção", terminou. Hidemasa Morita também vai voltar às opções.

Visualizza l' imprint del creator